Abamex

Categoria
Outros
Registrado até
N/A
Número de registo
3801
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:


ABAMEX é um Acaricida-Inseticida de contato e ingestão para o controle de pragas em diversas culturas.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Algodão:
Realizar uma aplicação no início da infestação, Utilizar em torno de 100 L/ha.
Para o controle do Nematóide-da-galhas, realizar uma aplicação direcionada na linha de plantio sobre as sementes antes do fechamento da linha de plantio. Calda: Utilizar em torno de 100-200 L/ha aplicado com bico único leque.

Batata:
Iniciar as aplicações aos primeiros indícios da presença da praga. Repetir as aplicações, se necessário, a cada 7 dias. No máximo 4 aplicações. Calda: Utilizar 400 - 800 L/ha.

Café:
Para o controle do Bicho-mineiro-do-café, realizar uma aplicação foliar na fase vegetativa no período de outubro a fevereiro quando da emissão de novas folhas.

Calda:
Utilizar aproximadamente 500 L/ha.

Citros:
Aplicar na forma de pulverização logo no início da infestação dos ácaros quando os frutos ainda estão pequenos, ou seja, entre a fase "Azeitona" e a fase ''Ping-pong" (entre Agosto e Março). Recomenda-se fazer uma aplicação na forma de pulverização com os frutos ainda pequenos. Em viveiros de plantas, utilizar aplicação dirigida.

Coco:
Aplicar na inflorescência e desenvolvimento do fruto em aplicação única. Calda: Utilizar 400 L/ha

Cravo:
Aplicar no início da infestação, procurando atingir a face inferior das folhas. Repetir as aplicações, se necessário, a cada 7 dias. Calda: Utilizar 800 -- 1000 L/ha.

Crisântemo:
Aplicar no início da infestação, procurando dar boa cobertura das folhas. Repetir as aplicações, se necessário a cada 7 dias. Calda: Utilizar 1000 L/ha.

Maçã:
Aplicar no início da infestação, procurando dar cobertura total das plantas. Repetir a aplicação, se necessário, após 14 dias No máximo 2 aplicações. Calda: 1000 L/ha.

Mamão:
Para o controle do Ácaro-branco, aplicar no início da infestação dirigindo a aplicação' para as folhas mais novas no topo da planta. Para controle do Ácaro-rajado, aplicar no início da infestação, procurando atingir a face interior de todas as folhas. Repetir a aplicação se necessário. Calda: Utilizar de 500-1000 L/ha.

Melancia: Aplicar no início da infestação, procurando atingir a face inferior das folhas. Repetir as aplicações, se necessário, a cada 14 dias. No máximo 2 aplicações. Calda: Utilizar 800 - 1000 L/ha.

Melão: Aplicar no início da infestação, procurando atingir a face inferior das folhas. Repetir as aplicações, se necessário, a cada 14 dias. No máximo 2 aplicações. Calda: Utilizar 1000 L/ha.

Morango: Aplicar no início da infestação. Reaplicar, obrigatoriamente, (1) uma semana depois. Proceder as aplicações de modo que haja uma cobertura total das plantas. Calda: 1000-1250 L/ha.

Pepino: Aplicar no início da infestação, procurando atingir a face inferior das folhas. Repetir a aplicação, se necessário, após 10 dias. No máximo 2 aplicações. Calda: Utilizar 500 800 L/ha.

Pimentão: Aplicar no início da infestação, procurando atingir a face inferior das folhas. Repetir a aplicação, se necessário, após 10 dias. No máximo 2 aplicações. Calda: 800 - 1000 L/ha.

Para Soja: Aplicar no início da infestação, procurando dar boa cobertura das folhas. Repetir as aplicações, se necessário a cada 10 dias. Utilizar a maior dose quando as condições forem favoráveis a ocorrência dos ácaros. Volume de calda de 100 a 200 L/ha.
Para o controle do Nematóide-das-galhas e Nematóide-do-cisto, realizar uma aplicação direcionada na linha de plantio sobre as sementes antes do fechamento da linha de plantio. Calda: Utilizar em torno de 100 - 200 L/ha.

Tomate: Aplicar no início da infestação. Repetir as aplicações, se necessário, a cada 7 dias No máximo 4 aplicações. Calda: Utilizar 800 - 1000 L/ha.

Uva: Aplicar no inicio da infestação, procurando atingir a face inferior das folhas. Repetir a aplicação, se necessário, após 14 dias. No Máximo 2 aplicações. Calda: Utilizar 1000 L/ha.

MODO DE APLICAÇÃO:
A aplicação é feita em pulverizações terrestres
- Aplicação Terrestre:
"ABAMEX" pode ser aplicado em pulverizações, utilizando- ae pulverizadores costais manuais ou motorizados ou de barra tratorizado dotados e bicos cônicos que apresente densidade de gotas e tamanho de gotículas idea para uma cobertura uniforme da parte aérea das plantas, de modo a atingir os ác ros e insetos. Para o modelo de bicos, seguir a tabela dos fabricantes para se obter ma melhor densidade de gotas, a distância entre eles e a pressão a ser usada.
Procurar fazer as aplicações nas horas mais frescas do dia.
-Para Citros (Laranja):
Aplicar através de pulverizações terrestres com pulverizadores tratorizados dotados de pistolas ou turbo-atomizadores, com gasto médio de calda em torno de 2000 L/ha de tal forma que haja uma boa cobertura da calda do produto sobre as plantas. No caso de viveiros de plantas, utilizar-se de aplicação dirigida para que haja uma boa cobertura das folhas.

-Para Café:

Aplicar através de pulverizações ou atomizações terrestres, utilizando-se um volume de calda em torno de 500 L/ha de tal forma que haja uma boa cobertura da calda do produto sobre as plantas. No caso de viveiros de plantas, utilizar-se de aplicação dirigida para que haja uma boa cobertura das folhas.

-Para Coco
:
Dirigir a aplicação as inflorescências e frutos em formação. Volume de calda em torno de 400 L/ha.

-Para Algodão:
Utilizar barras com bicos 02 a 04, com densidade mínima de 40 gotas / cm2.

-Demais culturas:
Aplicar um volume de calda que permita uma boa cobertura da parte interna e externa da cultura.

-INTERVALO DE SEGURANÇA:
. Algodão: 21 dias
. Algodão linha de plantio: (1)
. Batata, Café, Coco Maçã e Soja: 14 dias
. Morango, Pepino, Pimentão e Tomate: 3 dias
. Citros, Melão, Melancia: 7 dias
. Soja linha de plantio: (1)
. Uva: 28 dias
. Crisãntemo e Cravo: : UNA - Uso Não Alimentar
(1): Intervalo de segurança não determinado devido a modalidade de emprego.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NA CULTURA E ÁREAS TRATADAS:
24 horas após a aplicação. Caso haja a necessidade de reentrada nas lavouras o áreas tratadas antes deste período, usar macacão de mangas compridas, luv botas.

LIMITAÇÕES DE USO:
-Fitotoxicidade: Não há, nas doses recomendadas.

 

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Algodão0.5 - 2 l21
Batatas1 l14
Café0.4 l14
Citros0 l7
Macieiras0 l14
Mamões0 l14
Melancia0 l7
Melões0 l7
Morangos0 l3
Pepinos0 l3
Pimentão0 l3
Sojas0.25 - 2 l
Tomates0 l3
Videiras0 l28