Agrinose

Fabricante
NUFARM
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
2698707
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
AGRINOSE é um fungicida-bactericida de contato, pó molhável à base de oxicloreto de cobre, indicado para as culturas de algodão, amendoim, batata, cacau, café, caju, citros, tomate e uva.

CULTURAS/DOSES/DOENÇAS CONTROLADAS:
Vide seção "Indicações de Uso/Doses".

ÉPOCA, NÚMERO E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Algodão:
Aplicação no início da floração; repetir, se necessário, a cada 15 dias; de 3 a 5 aplicações no máximo.
Amendoim:
Aplicação de 35 a 45 dias após a germinação; repetir, se necessário, a cada 15 dias, de 3 a 5 aplicações no máximo.
Batata:
Aplicação 25 dias após a germinação; repetir, se necessário, a cada 7 dias; de 4 a 6 aplicações no máximo.
Cacau:
Aplicação aos 20 dias de idade do fruto; repetir, se necessário, a cada 15 dias; de 6 a 8 aplicações no máximo.
Café:
Aplicação de dezembro até abril: repetir, se necessário, a cada 30 dias; de 4 a 6 aplicações no máximo. Aplicação em viveiro: repetir, se necessário, a cada 15 dias; 4 aplicações no máximo.
Caju:
Aplicação entre o florescimento e a “chuva do caju”; repetir, se necessário, a cada 15 dias; de 2 a 4 aplicações no máximo.
Citrus:
Para controle da verrugose – aplicação antes da floração e durante a floração com 2/3 das pétalas caídas; repetir, se necessário, a cada 4 semanas; de 2 a 4 aplicações no máximo. Para controle da verrugose – viveiro em porta enxertos; repetir, se necessário, de 4 a 6 semanas; de 2 a 4 aplicações no máximo. Para controle de gomose – na primavera e no verão ou entre maio a junho (pincelar) pulverizar o tronco e o solo ao redor; de 2 a 4 aplicações no máximo.
Tomate:
Aplicação 25 dias após a germinação; repetir, se necessário, a cada 7 dias; de 4 a 6 aplicações no máximo. Aplicação em sementeira; repetir, se necessário, a cada 7 dias.
Uva:
Aplicação na brotação com 25cm; repetir, se necessário, a cada 10 ou 15 dias; de 6 a 8 aplicações no máximo.

MODO DE APLICAÇÃO:
AGRINOSE deve ser misturado em água e aplicado por meio de pulverizadores terrestres (manuais, motorizados ou tratorizados), tanto em baixo como em alto volume.

* Pulverização a Alto Volume: Aplicar as doses recomendadas diluídas em 700 a 1.000 litros de água/ha por meio de pulverizadores costais ou motorizados, com agitador sempre ligado. Utilizar bicos de jato cônico ou equivalentes. As gotas devem ter de 110-120 micras de diâmetro e densidade de 60 gotas/cm2.

* Pulverização a Baixo Volume: Diluir as doses recomendadas em 120 a 130 litros de água/ha e aplicar através de pulverizadores costais ou motorizados munidos de bicos de jato cônico ou equivalentes, com gotas de 90-110 micras de diâmetro ( VMD ) e densidade de 60 gotas/cm2.

Em qualquer modalidade de aplicação, verificar sempre se as partes das plantas a serem protegidas estão recebendo o produto de modo uniforme e ocorrendo uma boa cobertura de pulverização às plantas. Após a adição, misturar lentamente para evitar a formação de muita espuma.

INTERVALO DE SEGURANÇA:
Sem restrições

LIMITAÇÕES DE USO:
- Obedecer rigorosamente às recomendações constantes na Bula e no Rótulo para uso e manuseio do produto;
- Utilizar água de boa qualidade (isenta de grande alcalinidade e dureza acentuada) e com pH na faixa de 5, a fim de se obter a máxima performance do produto;
- Não misturar o produto com calda sulfocálcica, misturas que contenham mercúrio, thiram, ditiocarbamatos e com materiais alcalinos.

 

Registado para culturasTaxa
Algodão4.6 - 6 kg
Amendoins4.6 - 6 kg
Batatas0 l
Cacau0 l
Café0 l
Cajus0 l
Citros0 l
Tomates0 l
Videiras0 l