Antracol 700 WP

Fabricante
BAYER
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
901
Materiais ativos

Obs.: Este produto não está cadastrado na Secretaria da Agricultura do Estado do Paraná, para os alvos Colletotrichum gloeosporioides para a cultura da maçã, Phaeoisariopsis griseola para a cultura do feijão e Phytophthora infestans para a culturas do tomate, não podendo ser temporariamente recomendado/receitado nesse Estado.

INSTRUÇÕES DE USO
Antracol 700 WP é um fungicida orgânico protetivo de largo espectro de ação.
Nas doenças em que se recomenda uma faixa de dose, utilizar a maior dose em condições climáticas e de infecção muito favoráveis aos fungos.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇà
O produto possui ação protetiva e deve ser aplicado preventivamente, quando as condições climáticas forem favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Batata - iniciar a aplicação quando a cultura atingir 15 cm de altura e reaplicar a cada 7 a 10 dias enquanto houver condições favoráveis para a incidência da doença. Realizar no máximo 6 aplicações.
Cebola - iniciar a aplicação cerca de 20 dias após o transplante, repetindo a cada 7 dias. Realizar no máximo 6 aplicações. 
Feijão - a primeira aplicação é realizada pouco antes do florescimento e mais uma ou duas aplicações devem ser feitas com intervalos de 15 dias. Realizar no máximo 3 aplicações.
Fumo - é indicado para o tratamento de mudas no canteiro. São recomendadas 6 aplicações com intervalos de 5 -7 dias.
Maçã - para mancha-foliar-da-gala, iniciar o controle com os frutos apresentando 3 cm de diâmetro e continuar até a fase de colheita, e sempre que nos últimos 10 dias tenham ocorrido precipitações superiores a 50 mm. Para o controle de sarna, aplicar a partir do início da brotação, com intervalo de 7 dias. Realizar no máximo 6 aplicações.
Melão - aplicar quando a incidência for de 1%, ou seja, no início do aparecimento da doença nas folhas, e repetir as aplicações a cada 7 dias. Realizar no máximo 4 aplicações.
Tomate - o tratamento deve ser iniciado na sementeira e continuado no campo. A aplicação deve ser repetida a cada 7 dias. Realizar no máximo 6 aplicações.
Uva - iniciar a aplicação pouco antes do florescimento e repetir a cada 7 - 10 dias, até a formação completa dos frutos. Realizar no máximo 6 aplicações.

MODO / EQUIPAMENTO DE APLICAÇÃO: Nas culturas da batata, cebola, feijão, melão, e tomate, a dose recomendada deve ser diluída em água e aplicada na forma de pulverização com qualquer tipo de equipamento terrestre: pulverizadores costais (manual, pressurizado ou motorizado) ou tratorizados com barra. Os equipamentos devem ser dotados com bicos de jato cônico vazio da série “D” ou similar, com pressão de trabalho suficiente para proporcionar tamanho de gotas de 200 a 250 micra, e densidade acima de 200 gotas / cm3 . Os volumes de calda recomendados para as culturas são: feijão e cebola, 300 - 400 L/ha, batata e melão, 500 - 800 L/ha; tomate, 800 - 1.000 L/ha. Em maçã e uva são usados turbo atomizadores ou pulverizadores de pistola, com pressão de trabalho suficiente para proporcionar tamanho de gotas entre 100 e 200 micra e densidade entre 60 e 100 gotas/cm2 . O volume de calda ideal para uma boa cobertura varia de acordo com o porte e o enfolhamento das plantas. Em uva, normalmente são necessários 1.000 L/ha. Em macieira, o volume de calda oscila entre 1.000 e 1.500 L/ha. Em mudas de fumo, tanto em bandejas quanto em canteiros, recomenda-se a pulverização de 2-4 L de calda por 15 m2 . O menor volume é indicado para mudas pequenas (aplicações iniciais) e o maior para mudas grandes (aplicações finais).

INTERVALO DE SEGURANÇA:
Batata, Cebola, Feijão, Maçã, Melão, Tomate e Uva........................7 dias
Fumo.........................................................................................UNA*
* Uso não alimentar

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS
Não entre na área em que o produto foi aplicado antes da secagem completa da calda (no mínimo 24 horas após a aplicação). Caso necessite entrar antes desse período, utilize os equipamentos de proteção individual (EPIs) recomendados para o uso durante a aplicação.

LIMITAÇÕES DE USO
Além de observar os intervalos de segurança e reentrada do produto, não há outras limitações de uso.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA
Para as culturas que, durante o ciclo, exigem um elevado número de aplicações, recomenda-se: - Realizar a rotação de fungicidas com mecanismos de ação distintos, visando prevenir o aparecimento de fungos resistentes e prolongar a vida útil dos fungicidas na agricultura; utilizar o fungicida somente na época, na dose e nos intervalos de aplicação recomendados na bula. - Incluir outros métodos de controle de doenças (ex. resistência genética, controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Doenças (MID) quando disponíveis e apropriados. - Consultar um Engenheiro Agrônomo para o direcionamento das recomendações locais para o manejo de resistência.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO INTEGRADO DE DOENÇAS: Recomenda-se, de maneira geral, o manejo integrado das doenças, envolvendo todos os princípios e medidas disponíveis e viáveis de controle. O uso de sementes sadias, variedades resistentes, rotação de culturas, época adequada de semeadura, adubação equilibrada, fungicidas, manejo da irrigação e outros, visam o melhor equilíbrio do sistema.

 

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Batatas3 kg7
Cebolas2.5 - 3 kg7
Feijões2 - 2.5 kg7
Fumo, Tabaco0 kg
Macieiras0 kg7
Melões2.5 - 3 kg7
Tomates3 kg7
Videiras0 kg7