Arcadia

Fabricante
ADAMA
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
8511
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:
O ARCADIA é um fungicida com modo de ação sistêmico e de contato dos grupos químicos Estrobilurina (Cresoxim-metílico) e Triazol (Tebuconazol).

CULTURAS:
ARCADIA é indicado para o controle de doenças nas culturas de algodão, batata, feijão, maçã, melão, soja, tomate e uva.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:

Algodão:
Realizar no máximo 3 aplicações com intervalos de 15 dias. As pulverizações devem ser realizadas quando aparecerem os primeiros sintomas.

Batata:
Realizar no máximo 4 aplicações com intervalos de 7 dias. As pulverizações devem ser realizadas quando aparecerem os primeiros sintomas a partir da fase em que as folhas das plantas estiverem no final de seu desenvolvimento, que coincide com o fechamento
das linhas e início de desenvolvimento dos tubérculos.

Feijão:
Realizar no máximo 3 aplicações com intervalos de 15 dias. Iniciar as pulverizações a partir do início do florescimento, na ocorrência dos primeiros sintomas das doenças.

Maçã:
Realizar no máximo 4 aplicações com intervalos de 15 dias. Efetuar pulverizações durante o ciclo vegetativo, a partir do início da brotação.

Melão:
Realizar no máximo 3 aplicações com intervalos de 15 dias. Iniciar as pulverizações a partir da ocorrência dos primeiros sintomas da doença.

Soja:
Realizar no máximo 2 aplicações com intervalos de 15 dias. Doenças de final de ciclo (Crestamento-foliar e Mancha-parda): fazer aplicações preventivas a partir do estádio R1 (início do florescimento).
Ferrugem-asiática-da-soja:
O controle da ferrugem deve ser preventivo, utilizando a dose de 800 mL/ ha, sendo iniciado quando as condições climáticas forem favoráveis: chuvas bem distribuídas com longos períodos de molhamento, presença frequente de orvalho pela manhã e temperatura variando entre 18° a 28°C e quando detectada a ferrugem na região, visto que sua disseminação é feita principalmente através do vento. O monitoramento da doença é recomendado a partir da emissão das primeiras folhas no estádio vegetativo, uma vez que a doença pode ocorrer em qualquer estádio fenológico da cultura. Deve-se intensificar o monitoramento nas semeaduras mais tardias, nos estádios críticos de pré- florada, no início dos estádios reprodutivos e quando detectada a ferrugem na região.

Tomate:
Realizar no máximo 4 aplicações com intervalos de 7 dias. O controle deve ser realizado a partir do início do florescimento, no aparecimento dos primeiros sintomas.

Uva:
Realizar no máximo 3 aplicações com intervalos de 15 dias. O controle deve ser realizado a partir do surgimento dos primeiros sintomas.

MODO DE APLICAÇÃO:
Para as culturas de algodão, batata, feijão, melão, soja e tomate o produto deve ser aplicado através de pulverizadores costais ou tratorizados, equipados com pontas de pulverização que proporcionem uma vazão apropriada para cada cultura. Para maçã e uva, usar pulverizador tipo pistola ou turbo atomizador acoplado ao trator ou costal, equipado com pontas de pulverização que proporcionem uma vazão apropriada para cada cultura. Para outros parâmetros referentes à tecnologia de aplicação, consulte um Engenheiro Agrônomo.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Algodão800 - 1000 ml30
Batatas800 - 1000 ml30
Feijões800 - 1000 ml14
Macieiras800 - 1000 ml35
Melões0 ml14
Sojas1000 ml30
Tomates800 - 1000 ml7
Videiras0 ml21