Artech

Fabricante
Ouro Fino
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
10521
Materiais ativos
Ligações

MODO DE APLICAÇÃO:
ARTECH é indicado para aplicação com pulverizadores: costal (manual ou motorizados), tratorizados e aeronaves agrícolas.
"A boa cobertura de todos os tecidos da parte aérea das plantas é fundamental para o sucesso de controle das doenças, independente do equipamento utilizado (terrestre ou aéreo). Desta forma o tipo e calibração do equipamento, estágio de desenvolvimento da cultura, bem como as condições ambientais em que a aplicação é conduzida, devem balizar o volume de calda, pressão de trabalho e diâmetro de gotas, a ser utilizado."

Aplicação terrestre:
Algodão, arroz e soja: Utilizar pulverizador tratorizado de barras com pontas de pulverização tipo Turbo TwinJet (TTJ60-11002) com pressão de 3,0 a 4,0 bar (45 a 60 PSI), ou Turbo TwinJet® (TTJ60-11003) com pressão de 2,5 a 3,0 bar (37 a 45 PSI) ou similar, com altura de aplicação de 50 centímetros do dossel da cultura. A velocidade do trator deverá ser de acordo com a topografia do terreno. A pressão de trabalho deve estar de acordo com as recomendações do fabricante do bico utilizado.
Banana: Para a cultura da banana pode ser aplicado na parte aérea das plantas com equipamentos terrestres (pulverizador costal manual, pressurizado ou motorizado, tratorizado ou autopropelido) equipados com pontas de pulverização (bicos) do tipo cônico ou leque, que proporcionem uma vazão adequada para se obter uma boa cobertura das plantas.

Procurar utilizar equipamentos e pressão de trabalho que proporcionem tamanhos de gotas que evitem a ocorrência de deriva:
- Diâmetro de gotas: 100 a 300 µ (micra) VMD;
- Densidade de gotas: mínimo de 40 gotas/cm2 ;
- Volume de calda: 100 a 300 L/ha.
Trigo: Utilizar pulverizador tratorizado com barras com pontas de pulverização tipo AI3070 Teejet® com pressão de 3,0 a 4,0 bar (45 a 60 PSI) ou similar, com altura de aplicação de 50 centímetros do dossel da cultura. A velocidade
do trator deverá ser de acordo com a topografia do terreno. A pressão de trabalho deve estar de acordo com as recomendações do fabricante do bico utilizado.
Aplicação aérea:
Algodão, arroz, soja e trigo: Utilizar barra com um volume de 30 a 40L de calda/ha com pontas de pulverização apropriadas, como por exemplo, CÔNICO D6 e D12 e disco “core” inferior a 42.
Banana: Utilizar barra com um volume de 20L de calda/ha com pontas de pulverização apropriadas, como por exemplo, CÔNICO D6 e D12 e disco “core” inferior a 42. Diluir 15L de água + 5L de óleo + 1% de espalhante adesivo.
Obedecer às normas técnicas previstas na Instrução Normativa n°2/2008 e Decreto n° 86.765/1981 do Ministério da Agricultura, quando a pulverização utilizar aeronaves agrícolas.

Registado para culturas
Algodão
Arroz
Bananas
Sojas
Trigo-de-inverno
Trigo-sarraceno
Trigo-de-primavera
Espelta, Trigo-vermelho