Baron

Fabricante
BAYER
Categoria
Fungicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
7300
Materiais ativos
Ligações

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Aplicar na primavera, no início das chuvas.

MODO DE APLICAÇÃO
O produto deve ser utilizado em lavouras que seguem corretamente as recomendações de nutrição/adubação, sendo feita a aplicação em solo úmido, com granuladeiras tipo “matraca” ou tratorizadas, incorporado ao solo, sob a saia do cafeeiro, no local de maior concentração radicular em ambos os lados da linha de plantio do cafeeiro. Quando se emprega a matraca, aplicar a dose recomendada em 8 pontos ao redor da planta.

INTERVALO DE SEGURANÇA
Café ....................90 dias

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS
Como o produto é aplicado incorporado ao solo, não há necessidade de se observar o intervalo de reentrada.

LIMITAÇÕES DE USO
Não aplicar o produto fora da época recomendada, pois o mesmo não terá uma boa performance. Por outro lado, em função do tipo de aplicação (via solo), o produto demora cerca de 30 dias para fazer efeito.
Não use canequinha manual (cachimbinho) na aplicação do produto. Não aplicar em solo compactado. Não aplicar em áreas com alta infestação de nematoides. Aplicar com lavouras livres de plantas daninhas e mantê-las assim.  

INFORMAÇÕES SOBRE O MANEJO DE RESISTÊNCIA
Fungicidas
Seguir as recomendações atualizadas de manejo de resistência do FRAC-BR (Comitê de Ação a Resistência a Fungicidas - Brasil) - Qualquer agente de controle de doenças pode ficar menos efetivo ao longo do tempo devido ao desenvolvimento de resistência. O Comitê Brasileiro de Ação a Resistência a Fungicidas (FRAC-BR) recomenda as seguintes estratégias de manejo de resistência visando prolongar a vida útil dos fungicidas:
- Qualquer produto para controle de doenças da mesma classe ou de mesmo modo de ação não deve ser utilizado em aplicações consecutivas do mesmo patógeno, no ciclo da cultura.
- Utilizar somente as doses recomendadas no rótulo/bula.
- Sempre consultar um Engenheiro Agrônomo para orientação sobre as recomendações locais para o manejo de resistência.
Inseticidas
- Qualquer agente de controle de inseto pode ficar menos efetivo ao longo do tempo se o insetoalvo desenvolver algum mecanismo de resistência. Implementando as seguintes estratégias de manejo de resistência a inseticidas (MRI) poderíamos prolongar a vida útil dos inseticidas.
- Qualquer produto para controle de inseto da mesma classe ou modo de ação não deve ser utilizado em gerações consecutivas da mesma praga.
- Utilizar somente as doses recomendadas na bula.
- Sempre consultar um Engenheiro Agrônomo para direcionamento sobre as recomendações locais para o MRI.

INFORMAÇÕES SOBRE O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS
Incluir outros métodos de controle de doenças (ex. controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Café25 - 65 kg90