Bellis

Fabricante
BASF
Categoria
Fungicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
3204
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:
Bellis é um fungicida sistêmico, composto por 2 ingredientes ativos, a Piraclostrobina e a Boscalida, apresentando dois diferentes modos de ação, sobre todos os estágios de desenvolvimento e reprodução do fungo, como inibição da germinação dos esporos, desenvolvimento e penetração dos tubos germinativos, crescimento micelial e esporulação.
O modo de ação do Bellis é através da inibição da respiração celular nas mitocôndrias, interferindo no transporte de elétrons nos complexos bc1 e bc2, inibindo a formação de ATP essencial nos processos metabólicos dos fungos.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Batata: iniciar as aplicações preventivamente, antes do aparecimento dos primeiros sinais da doença, que normalmente ocorre no início da tuberização (ao redor dos 45 dias após plantio), repetindo as aplicações, até no máximo 4 vezes, se necessário, em intervalos de 10 a 14 dias, dependendo da evolução da doença, respeitando-se o intervalo de segurança.
Tomate: iniciar as aplicações preventivamente, antes do aparecimento dos primeiros sinais da doença, que normalmente ocorre entre o primeiro e o segundo amarrio do tomate estaqueado (45 dias do transplante) e a partir do florescimento do tomate rasteiro (40 a 50 dias após transplante), repetindo as aplicações, até no máximo 5 vezes, se necessário em intervalos de 7 a 14 dias, dependendo da evolução da doença e respeitando-se o intervalo de segurança.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
O intervalo de reentrada é de até 24 horas e, se as partes tratadas estiverem úmidas, usar macacão de algodão hidro-repelente com mangas compridas e luvas/botas de borracha.

LIMITAÇÕES DE USO:
Não há limitação de uso quando utilizado de acordo com as recomendações constantes na bula.

Registado para culturas
Batatas
Batata doce
Tomates