BioBVB

Fabricante
Others
Categoria
Outros
Registrado até
N/A
Número de registo
39917
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:
BioBVB, inseticida e acaricida microbiológico, indicado para o controle de Bemisia
tabaci raça B (mosca-branca), Cosmopolitas sordidus (moleque da bananeira), Tetranychus urticae (ácaro rajado), Dalbulus maidis (cigarrinha do milho) e Sphenophorus levis (gorgulho-da-cana ou bicudo da canade-açúcar).

MODO/ EQUIPAMENTO DE APLICAÇÃO
- Mosca-branca (Bemisia tabaci Raça B): Diluir o produto em água, filtrar e aplicar sobre as culturas com pulverizador. As aplicações deverão ser feitas visando à face inferior das folhas onde se encontram as pragas.
A aplicação deve ser realizada, através de pulverizadores de barra, com umidade relativa acima de 70%.
Evitar exposição a raios ultravioletas e a temperatura elevada.
- Moleque da Bananeira (Cosmopolites sordidus): Diluir o produto em água formando uma pasta homogênea.
Aplicar a pasta sobre toda a superfície de iscas-atrativas (tipo telha ou queijo). Distribuir na base das plantas 100 iscas/ha, mantendo-as com a superfície tratada voltada para o solo. Substituir as iscas em intervalos de 15 dias, observando o limite máximo de 3 aplicações.
- Ácaro Rajado (Tetranychus urticae): Diluir o produto em água, filtrar e aplicar sobre as culturas com pulverizadores de barra com umidade relativa acima de 70%. Evitar exposição e raios ultravioletas e temperaturas de 27ºC ou presença de ventos fortes. Devido ao hábito do ácaro, pulverizar de baixo para cima, com jato dirigido para a face inferior das folhas, imediatamente após o surgimento da praga, em 6 pulverizações a cada 3 a 4 dias.
- Cigarrinha do milho (Dalbulus maidis): Diluir o produto em água, filtrar e aplicar sobre as culturas com equipamentos terrestres (pulverizador costal ou tratorizado), com umidade relativa acima de 70%. Evitar exposição e raios ultravioletas e temperaturas de 27ºC ou presença de ventos fortes. O produto deve ser aplicado diretamente sobre a praga alvo.
- Gorgulho-da-cana ou bicudo da cana-de-açúcar (Sphenophorus levis): Aplicando-se 70% da calda no corte da soqueira (jato dirigido) e 30% sobre as plantas, com bico leque. Umidade relativa acima de 46%. Única aplicação após 1 mês da colheita da cultura, após constatada a presença de adultos da praga na área.