Brio

Fabricante
BASF
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
9009
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
Brio é fungicida com duplo modo de ação de contato (através do Cresoxim-metílico) e sistêmico (através do Epoxiconazole). Apresenta ação fungicida protetiva através da prevenção da germinação dos esporos, da formação do tubo germinativo e da penetração de fungo dentro da planta, e também apresenta efeito curativo e erradicante, quando nos estágios iniciais, da germinação dos esporos até a penetração na folha.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Arroz: iniciar as aplicações preventivamente no aparecimento dos primeiros sintomas e repetir se necessário, em intervalos de 14 dias, dependendo da evolução da doença, não ultrapassando o número máximo de 2 aplicações por ciclo da cultura e respeitando-se o intervalo de segurança.
Trigo: iniciar as aplicações a partir do surgimento dos primeiros sintomas de ataque nas folhas.
Utilizar a dose de 0,6 L/ha quando as doenças ocorrerem antes da emissão da folha bandeira, repetindo se necessário, não ultrapassando o número máximo de 2 aplicações por ciclo da cultura.
Utilizar uma única aplicação de 0,8 L/ha quando as doenças ocorrerem após a emissão da folha bandeira, respeitando-se o intervalo de segurança. Recomenda-se a adição de adjuvante óleo mineral na dose de 0,5 L/ha.

PRECAUÇÕES
A adoção de boas práticas agrícolas é essencial para o bom desenvolvimento da cultura e resposta ao bom funcionamento do produto.
SELETIVIDADE
Brio é seletivo para as culturas recomendadas em qualquer modalidade de aplicação registrada.

MODO DE APLICAÇÃO:
Não é permitida a aplicação de Brio por equipamento costal.
Brio deve ser diluído em água e aplicado por pulverização sobre as plantas a proteger, de modo que haja uma boa cobertura.

PREPARO DA CALDA
O responsável pela preparação da calda deve usar equipamento de proteção individual (EPI) indicado para esse fim. Colocar água limpa no tanque do pulverizador (pelo menos 3/4 de sua capacidade) ou de tal forma que atinja a altura do agitador (ou retorno) e, com a agitação acionada, adicionar a quantidade recomendada do produto. Também manter a calda sob agitação constante durante a pulverização. A aplicação deve ser realizada no mesmo dia da preparação da calda.
Adicionar o adjuvante à calda após o produto. Para os menores volumes de aplicação, não exceder a concentração de 0,5% v/v da calda ou a recomendação descrita na bula do adjuvante.

Registado para culturasTaxa
Arroz0.5 - 1 l
Trigo-de-inverno0.6 - 0.8 l
Trigo-de-primavera0.6 - 0.8 l