Captor

Fabricante
ALTA
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
10415
Materiais ativos

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
ALGODÃO: O melhor momento para a aplicação é quando as lagartas estiverem no estádio inicial de desenvolvimento (do 1º ao 3º instares). Use a dose maior, quando as condições climáticas forem favoráveis ao desenvolvimento da praga e/ou quando a cultura atingir maior densidade foliar. Realizar no máximo duas aplicações do produto comercial por ciclo da cultura, com intervalo de 10 dias.
- Curuquerê: quando houver 2 lagartas médias por planta e o nível de desfolha de 20% da planta toda, ou 10% de desfolha do ponteiro da planta.
- Lagarta-das-maçãs: iniciar as aplicações quando constatado 10% de infestação, ou seja, 1 lagarta por 10 plantas. CAPTOR aplicado na dose de 0,4-0,8 L/ha apresenta ação ovicida, contra ovos de lagarta-das-maçãs.
- Lagarta-das-folhas: o controle deve ser feito no estádio inicial de desenvolvimento das lagartas (do 1º ao 3º instares).
- Lagarta Helicoverpa: iniciar a aplicação quando o nível de infestação for de 3-6 lagartas menores que 1,0 cm em 100 plantas. O monitoramento da entrada dos adultos (mariposas) na área é fundamental para aplicação na época correta, ou seja, com lagartas no início do desenvolvimento (lagartas pequenas).
MILHO: Realizar no máximo duas aplicações do produto comercial por ciclo da cultura. Aplicar o produto quando as lagartas estiverem em estágio larval do 1º ao 3º instar.
Aplicar preferencialmente com a cultura com 3 a 5 folhas expandidas. Aplicar o produto nas horas de temperatura mais amena. Usar dose maior em situação de condições de alta infestação ou quando o clima for favorável ao ataque. Reaplicar em 10 dias, caso necessário.
SOJA: Realizar no máximo duas aplicações do produto comercial por ciclo da cultura. Repetir o tratamento após 10 dias.
Lagarta-da-soja: Deve-se levar em consideração os seguintes níveis de controle, de acordo com a época de ataque das pragas:
- Antes da floração: iniciar as aplicações quando for constatado até 40 lagartas menores que 1,5 com, por batida de pano.
- Após a floração – iniciar as aplicações quando for constatado até 20 lagartas menores que 1,5 com, por batida de pano.
- Lagarta Helicoverpa: O tratamento deve ser iniciado quando as lagartas estiverem nos primeiros estádios larvais (1º ao 3º instar). O monitoramento da entrada dos adultos (mariposas) na área é fundamental para aplicação na época correta, ou seja, com lagartas no início do desenvolvimento (lagartas pequenas).
- Broca-das-axilas: controlar até a formação das vagens quando 30% das plantas estiverem com ponteiros atacados.
Aplicação de CAPTOR junto com dessecação (em pré-plantio): avaliar o histórico da área e realizar o monitoramento, amostrando-se o número de lagartas presentes na palha e no solo.
Recomenda-se o uso de um quadrado vazado de 1 m2 para a realização do levantamento. Aplicar quando for verificada a presença da praga. A maior dose deve ser recomendada para condições de maior pressão ou quando houver necessidade de maior período de controle.
Observação: Havendo a necessidade de um maior número de aplicações para o controle da praga,  aplicar outro produto de grupo químico diferente e que o mesmo esteja registrado para o mesmo uso junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, respeitando as suas informações quanto às recomendações de uso.

Registado para culturasTaxa
Algodão0.3 - 1.5 l
Milho0.3 - 1.5 l
Sojas0.3 - 1.5 l