Carbine 500 WG

Fabricante
ISK
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
5805
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:
Trata-se de um inseticida sistêmico com ação de contato e ingestão que poderá ser utilizado em pulverização das partes aéreas na cultura de algodão.

MODO DE APLICAÇÃO:
Algodão - aplicação em área total e cobrindo toda a planta. Utilizar de 150 a 300 litros de água por hectare. Em aplicação aérea, utilizar 30-40 litros de calda por hectare.
* Quando a aplicação for realizada por aeronaves agrícolas, evitar que na área a ser tratada, haja a circulação de trabalhadores ou outras pessoas que não estiverem envolvidas com o manuseio do equipamento agrícola. Após aplicação, caso haja necessidade de reentrar nas áreas tratadas, observar o intervalo de reentrada e os equipamentos de proteção indicados.

INTERVALO DE SEGURANÇA:
Algodão: 14 dias
INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
Não entre na área em que o produto foi aplicado antes da secagem completa da calda (no mínimo 24 horas após a aplicação). Caso necessite entrar antes deste período utilize equipamentos de proteção individual (EPI) recomendados para uso durante a aplicação.

INFORMAÇÕES SOBRE OS EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO A SEREM USADOS:
Equipamentos terrestres: Utilizar pulverizador tratorizado.
Bicos: bicos de jato cônico vazio, quando a aplicação for com equipamento munido com apenas 1 bico ou aplicação dirigida com “caneta”.
Para aplicação com barras de pulverização, utilizar bicos de jato cônico (bico cônico) ou de jato plano (bico leque) simples ou duplo.
Todos os bicos de uma barra deverão se manter à mesma altura em relação ao topo da planta.
Pressão: 50-100 psi (equipamentos tratorizados).
Diâmetro e densidade de gotas: 110 a 500  com um mínimo de 40 gotas/cm2

Faixa de deposição: Utilizar distância entre os bicos na barra de aplicação de forma que permita maior uniformidade de distribuição de gotas, sem áreas com falhas ou excesso.
Aeronaves agrícolas*:
Bicos: bicos de jato cônico vazio que permitam a geração e deposição de um mínimo de 40 gotas/cm2 com um DMV de 110-150 sobre o alvo desejado.
Número de bicos na barra: aviões IPANEMA (qualquer modelo): utilizar de 40 a 42 bicos, fechando se 4 a 5 em cada extremidade das asas e três intermediários de cada lado próximos à fuselagem, mantendo em operação, os oito bicos sob a fuselagem (barriga) e posicionados no mesmo ângulo dos bicos das asas.
Outros modelos de aeronaves: utilizar a disposição que permita uma uniformidade de distribuição das gotas sobre a faixa de deposição e evitar a influência e perda das gotas pelos vórtices de pontas de asas.
Altura de vôo: 3 a 5 metros em relação ao topo das plantas.
Faixa de deposição: aviões Ipanema ou similares: utilizar a faixa máxima de 20 m. Aviões maiores que o Ipanema: faixa de deposição não deverá exceder a 25 metros.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Algodão80 - 150 g14