Condor EC

Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
3396
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:


Condor EC é um fungicida sistêmico recomendado para a cultura da banana.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Fazer 4 a 5 aplicações anuais iniciadas nos meses de setembro/outubro e encerradas nos meses abril/maio. Porém depende do clima reinante no período e estas aplicações poderão se estender por mais de 5. Reaplicar o produto a cada 30 – 35 dias.

MODO DE APLICAÇÃO:
A dose recomendada deve ser diluída em óleo mineral com índice de sulfonação mínima de 90% e outras especificações exigidas para uso agrícola. Recomenda-se para melhor emulsificação o uso de surfactante não iônico na dose recomendada pelo fabricante e agitação da calda durante a aplicação.
Preparar a calda suficiente para ser utilizada no mesmo dia, não devendo a mesma permanecer no tanque para aplicação no dia seguinte.
Equipamento terrestre costal, motorizado ou tratorizado com fluxo de ar forçado, tendo o cuidado para que haja uma cobertura uniforme da cultura.
Aeronaves agrícolas: Devido à sua viscosidade, no caso de aplicação da mistura, com aeronaves, deve ser dado preferência à utilização de 4 micronairs modelo AU-3000, com volumes de 12 a 15 litros da mistura/ha (Condor EC+ óleo mineral).
Equipamentos terrestres: Para o caso de equipamentos terrestres (turbo atomizadores ou costal motorizado) poderá ser usado o mesmo volume da mistura ou volume maior, conforme os recursos do equipamento, condições topográficas e de acesso da área, sendo que nesse caso a dose do produto/ha deverá ser mantida inalterada, variando apenas a quantidade do veículo.
Volume de aplicação: Tratorizados: recomenda-se a utilização de volumes de 30 a 40 litros de calda/ha com adição de óleo mineral emulsionável, de acordo com a recomendação do fabricante.
Aeronaves: utilizar entre 12 a 15 litros de calda/ha.

Condições climáticas:
Temperatura máxima: 27ºC
Umidade relativa do ar: mínimo 55%
Velocidade do vento: máximo 10 km/h (3 m/s)
Nas aplicações com qualquer tipo de equipamento, observar as condições climáticas recomendadas, considerando-se que a umidade relativa do ar é o fator mais influenciante na maior ou menor rapidez de evaporação das gotas de pulverização e onde as gotas grandes nos darão uma deposição irregular e escorrimento do produto e as gotas finas ocasionarão uma deriva mais acentuada com risco de perda do produto e poluição ambiental.

Registado para culturas
Bananas