Confidor Supra

Fabricante
BAYER
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
16508
Materiais ativos

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
No sistema float a aplicação deve ser feita 1 a 2 dias antes do transplante. Após a retirada das mudas, caso haja água remanescente no sistema float, este deverá ficar exposto ao sol e protegido da chuva, até ocorrer a completa evaporação da água. Após a evaporação, a lona do float, caso tenha condição de reutilização, deverá ser armazenada adequadamente para uso exclusivo para essa finalidade. No caso da impossibilidade da reutilização da lona, esta deverá ser descartada adequadamente. Lavoura: aplicar logo após o transplante.

MODO DE APLICAÇÃO
O produto deverá ser diluído em água e aplicado nas seguintes formas:
- Float: dilui-se a dose calculada por módulo (14,7 m2 ) em 15 L de água e aplica-se na forma de rega.
- Lavoura: coloca-se o produto em um pulverizador costal. Faz-se uma aplicação logo após o transplante com jato dirigido planta a planta (esguicho), de forma que o produto atinja o caule e escorra até o solo. Recomenda-se de 10 a 15 ml de calda/planta gastando-se 180 a 240 L calda/ha, o que corresponde a 12 cargas de 15 ou 20 L do pulverizador costal, respectivamente.

INTERVALO DE SEGURANÇA 
Não determinado, por tratar-se de cultura não alimentar.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS
Não entre na área em que o produto foi aplicado antes da secagem completa da calda (no mínimo 24 horas após a aplicação). Caso necessite entrar antes desse período, utilize os equipamentos de proteção individual (EPIs) recomendados para o uso durante a aplicação.

LIMITAÇÕES DE USO
Fitotoxicidade para as culturas indicadas: O produto não é fitotóxico para a cultura do fumo nas doses e condições recomendadas.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA
Para as culturas que normalmente exigem um número elevado de aplicações durante o ciclo vegetativo, tecnicamente é recomendada a rotação com inseticidas de grupos químicos e modo de ação diferentes, visando prolongar a vida útil dos inseticidas e retardar o aparecimento de pragas resistentes.
Qualquer agente de controle de inseto pode ficar menos efetivo ao longo do tempo se o inseto-alvo desenvolver algum mecanismo de resistência. Implementando as seguintes estratégias de manejo de resistência a inseticidas (MRI) poderíamos prolongar a vida útil dos inseticidas. Qualquer produto para controle de inseto da mesma classe ou modo de ação não deve ser utilizado em gerações consecutivas da mesma praga.
Utilizar somente as doses recomendadas na bula.
Sempre consultar um Engenheiro Agrônomo para direcionamento sobre as recomendações locais para o MRI.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS
Incluir outros métodos de controle de insetos (ex. Controle Cultural, Biológico, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponível e apropriado

Registado para culturasTaxa
Fumo, Tabaco500 g