Cotesia Flavips/MCP

Fabricante
Others
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
7212
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:


COTESIA FLAVIPS/MCP (Cotesia flavipes) é um agente de controle biológico utilizado no controle da broca-da-cana (Diatraea saccharalis), em pós-emergência da cultura da cana-de-açúcar, na forma inundativa.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Número de aplicação: Uma única liberação de 6.000 parasitoides para cada hectare na cultura da canade- -açúcar (Saccharum officinarum).
Época: Será realizada uma liberação do parasitoide após o levantamento prévio da praga (broca-dacana).
Intervalo de aplicação: Será realizada nova aplicação quando for verificada nova infestação da praga

MODO DE APLICAÇÃO:
Preparo da aplicação: A forma de apresentação do produto Cotésia Flavips/MCP enviado ao produtor são casulos de ovos da vespa Cotésia flavipes. Os parasitoides irão começar a emergir com temperatura média de 18º a 28º C e quando apresentar 70% de Emergência estarão aptos a serem liberados no campo. O produto (Cotésia flavips/MCP) será acondicionado em embalagens adequadas para a aplicação, podendo ser Copo Plástico, Copo biodegradável de fécula de mandioca, Esfera Plástica,
Esfera biodegradável de fécula de mandioca, Tubete de papelão, Tubete de plástico, e Saco
Plástico. evitando danos físicos e de acordo com o tipo de aplicação, conforme descrito abaixo.
Aplicação terrestre:
Embalagens: Copo Plástico, Copo biodegradável de fécula de mandioca, Esfera Plástica, Esfera biodegradável de fécula de mandioca, Tubete de papelão, Tubete de plástico, e Saco Plástico.
Para este tipo de aplicação a liberação deverá ser feita através de copo plástico ou esfera plástica ou tubetes de papel ou copos de papel ou esferas biodegradáveis ou sacos plásticos contendo os insetosadultos (pós-emergência). Para a liberação dos parasitóides em ponto fixo, os recipientes deverão ser abertos ao se entrar no talhão e fixados diretamente nas plantas, para a saída dos insetos. A doserecomendada é de 6.000 indivíduos por hectare podendo ser 4 ou 8 recipientes por hectare dependendo da quantidade de indivíduos por recipiente (podendo ser de 750 a 1500 indivíduos). Cada recipiente (copo plástico, esfera plástica, tubetes de papel, copos de papel, e esferas biodegradáveis, sacos plásticos) deverá ser distribuído no talhão a uma distância de 20 a 25 metros um o outro de acordo com a recomendação técnica e quantidade de indivíduos por recipiente. 

 

Registado para culturas
Cana-de-açúcar