Cuprodil WG

Fabricante
Sipcam
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
711
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO
CUPRODIL WG é um fungicida protetor de contato, formulado a base de Oxicloreto de Cobre do grupo químico inorgânico e Clorotalonil do grupo químico isoftalonitrila, apresentado na formulação grânulos dispersíveis em água. Possui modo de ação multisítio, reduzindo a possibilidade de evolução da resistência dos fungos causadores de doenças nas culturas indicadas.

MODO DE APLICAÇÃO:
PREPARO DA CALDA
Preencher metade do volume de água a ser aplicado no tanque de pulverização. Adicionar
CUPRODIL WG na quantidade desejada e completar com água até o volume desejado. Manter agitação moderada e constante no tanque de pulverização durante o preparo da calda e a aplicação. Aplicar o produto imediatamente após preparo da calda.

VIA TERRESTRE
CUPRODIL WG pode ser aplicado de forma tratorizada ou mesmo com costal.
No caso de aplicação tratorizada: Utilizar pulverizadores auto propelidos ou de arrasto com barra equipados com bicos de jato cônico vazio série D2 ou D3 / difusores adequados, ou modelos similares, de modo a se obter uma boa cobertura das plantas na pulverização. O tamanho de gotas indicado é de 200 a 600 micra, densidade de gotas de 50 a 70 gotas/cm² e pressão de trabalho entre 40 a 60 lb/poL².
Volume de calda em aplicações terrestres: O volume de calda varia em função da tecnologia de aplicação, porte e estágio de desenvolvimento da planta.

VIA AÉREA (Cultura da Soja)
Utilizar barra e atomizador rotativo Micronair:
- Volume de aplicação 20 – 40 L/ha;
- Altura do voo com barra: 2 – 3 e com Micronair: 3 – 4 m;
- Largura da faixa de deposição efetiva: 15 m;
- Tamanho/densidade da gota: 80 micra com mínimo de 60 gotas/cm2;
- Usando micronair, o número de atomizadores deve ser 4, onde para o ajuste do regulador de vazão (VRU), pressão e ângulo de pá, seguir tabela sugerida pelo fabricante.

CONDIÇÕES CLIMATICAS
No momento da aplicação a umidade relativa do ar deve estar acima de 60% e ventos de até 10 km/h. Evitar aplicações nas horas mais quentes do dia. Tanto para pulverizações aéreas como terrestres a escolha do volume de calda e o tamanho de gotas a serem utilizados devem levar em consideração as condições climáticas, o stand e fase de desenvolvimento da cultura, conforme orientações do engenheiro agrônomo.

Registado para culturas
Batatas
Feijões
Tomates
Sojas