Diazol 600 EC

Fabricante
ADAMA
Categoria
Inseticidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
778606
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
DIAZOL 600 EC é um inseticida organofosforado que age por contato e ingestão, indicado para o controle de pragas nas culturas de citros e maçã.

CULTURAS, PRAGAS CONTROLADAS E DOSES:
Vide "Indicações de Uso/Doses".

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
As pulverizações com DIAZOL 600 EC somente devem ser feitas quando as inspeções constatarem o início do aparecimento das pragas mencionadas nas culturas indicadas, e o número de aplicações dependerão da freqüência e intensidade das infestações. Reaplicar somente e quando ocorrerem reinfestações das pragas. Em citros, o controle do pulgão-preto-dos-citros e das cochonilhas especialmente a cochonilha-de-placa deve ser feito preferencialmente nos focos iniciais de ataque, que são facilmente detectados por inspeções periódicas nos pomares.

MODO DE APLICAÇÃO:
DIAZOL 600 EC deve ser aplicado em pulverização através de equipamentos costais manuais ou motorizados, estacionários motorizados e tratorizados com mangueira e pistola de pulverização, ou turbo atomizadores tratorizados.Os volumes de água recomendados são variáveis conforme a idade e porte da cultura, espaçamento e equipamento utilizado. Como regra geral, recomenda-se os seguintes volumes para se obter uma cobertura uniforme das plantas:
Citros - 1.500 a 2.300 L/ha    Maçã  - 400 a 2.500 L/ha

Preparo da calda:
A dose recomendada deve ser colocada no tanque do pulverizador, já com ¼ de sua capacidade com água, e em seguida completar o volume de água, mantendo a agitação constante.
Para embalagens que utilizam saco solúvel em água, proceder da seguinte maneira no preparo da calda:
- Encher ¼ do tanque do pulverizador com água;
- Iniciar a agitação (mecânica ou manual);
- Retirar o saco solúvel da embalagem e colocar diretamente no recipiente, sem violá-lo;
- Completar o volume mantendo a agitação constante.

Observações:- Esta embalagem não permite ser dividida, deve ser utilizada por inteiro.- No armazenamento, evito o contato do saco solúvel com a água.- Leia e siga as instruções de uso e precauções de manuseio.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
No primeiro dia após a aplicação, não entrar na área tratada sem equipamento de proteção individual.

LIMITAÇÕES DE USO:
- Fitotoxicidade: Nas culturas e doses recomendadas não apresenta qualquer efeito fitotóxico.
- Evitar pulverizar nas horas mais quentes do dia, e com ventos que causem deriva excessiva para maior segurança do aplicador e, evitar, perdas do produto.
- Após diluição em água, aplicar no mesmo dia.

Registado para culturasIntervalo de segurança
Citros14
Macieiras14