Dodex 450 SC

Fabricante
Sipcam
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
1088305
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO
DODEX 450 SC é um fungicida de contato à base de dodina, pertencente ao grupo químico das guanandinas. Possui ação protetora, assim como curativa quando aplicado no início da infecção DODEX 450 SC indicado no controle de doenças nas culturas da maçã e pêssego.

MODO DE APLICAÇÃO
A boa cobertura dos alvos aplicados é fundamental para o sucesso de controle das doenças, independente do equipamento utilizado. Desta forma o tipo e calibração do equipamento, estágio de desenvolvimento da cultura, bem como as condições ambientais em que a aplicação é conduzida, devem balizar o volume de calda, pressão de trabalho e diâmetro de gotas a ser utilizado.

EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO
APLICAÇÃO TERRESTRE:
A dose recomendada de DODEX 450 SC deve ser diluída em água e aplicada sob a forma de pulverização foliar com o uso de equipamentos terrestres (manuais ou motorizados). Utilizar equipamentos que proporcionem preferencialmente um alto volume de calda, variando de 1000 a 1500L/ha.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
Deve-se evitar aplicações nas horas mais quentes do dia. Não aplicar o produto sob condições ambientais desfavoráveis: ventos com velocidade acima de 10 km/h, temperatura acima de 27ºC e
Umidade relativa do ar abaixo de 60%, visando reduzir perdas por deriva e evaporação.

PREPARO DA CALDA
Antes de iniciar o preparo da calda de pulverização deve-se garantir que o tanque, mangueiras, filtros e pontas do pulverizador estejam limpos. Recomenda-se encher o tanque de pulverização com água até atingir um terço de seu volume, iniciar agitação e adicionar gradativamente a quantidade recomendada do produto. Completar o volume do tanque momentos antes do início da pulverização.
A agitação no tanque do pulverizador deve ser constante durante o preparo da calda e aplicação.
Ao final da pulverização deve ser realizada a limpeza de todo o equipamento de pulverização.
Seguir as recomendações técnicas de aplicação e consultar sempre um Engenheiro Agrônomo.

INTERVALO DE SEGURANÇA
- Maçã e Pêssego .............................................................................................................07 dias

Registado para culturas
Macieiras
Pêssegos