Domark Pro

Fabricante
Isagro
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
11220
Materiais ativos
Ligações

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
- Algodão: Para controle de Ramulária, realizar 3 a 4 aplicações sendo a primeira a partir dos 45 dias após a emergência das plantas, em função da incidência e severidade da doença repetindo-se a cada 15 dias. A primeira pulverização deve ser realizada com níveis abaixo de 5% de incidência, antes do aparecimento dos sintomas na parte superior da planta. Para o controle de Ramulose, a primeira aplicação deve ser feita no aparecimento dos primeiros sintomas e repetir em intervalos de 15 dias volume de calda deve ficar ao redor de 200 L/ha ou ajustado em função da tecnologia de pulverização proporcionando uma cobertura e distribuição uniforme das partículas na planta.
- Feijão: Para controle de Mancha Angular, realizar aplicação no aparecimento dos primeiros sintomas e reaplicar se necessários a cada 14 dias. Para controle de Antracnose iniciar aplicações aos 20-25 dias após emergência ou no aparecimento dos primeiros sintomas e realizar mais duas aplicações sendo na pré e pós florada.
Utilizar volume de calda de 200-250 l/ha.
- Soja: Para DFC (mancha-parda, crestamento-foliar) realizar de 1 a 2 pulverizações, a primeira em R5.1 e a segunda 15 dias após com um volume de calda ao redor de 200 l/ha. Para o controle da ferrugem realizar a 1ª aplicação preventivamente, não devendo ultrapassar o estádio R1-R2. Caso se detecte algum foco da doença nas proximidades, iniciar as aplicações nas lavouras mais velhas e na seqüência as mais jovens. Em condições favoráveis ao desenvolvimento da doença, o monitoramento
deverá ser intensificado para determinar a necessidade de reaplicação e o intervalo entre aplicações reduzido.
- Trigo: Realizar 2 pulverizações na fase de emborrachamento e final do florescimento ou antes no aparecimento dos primeiros sintomas da doença até 5% de severidade na folha, com um volume de calda de aproximadamente 200 l/ha.

MODO / EQUIPAMENTO DE APLICAÇÃO:
DOMARK PRO é uma mistura de dois fungicidas sistêmicos do grupo dos triazóis e benzimidazóis, com modo de ação preventivo e curativo. Deve ser diluído em água e aplicado por pulverização sobre as plantas, de modo que haja uma boa cobertura, principalmente do terço inferior em função de ser um produto sistêmico acropetal.

Aplicação terrestre:
Diluir o produto em 200 a 250 litros água/ha para as culturas do algodão, feijão, soja e trigo.
Utilizar pulverizador tratorizado de barra, equipado com bicos apropriados para a aplicação de fungicidas, produzindo um diâmetro de gotas de 50 a 200 µm, uma densidade de 50 a 70 gotas por cm2 , e uma pressão de 40 a 60 libras.
Recomenda-se aplicar com temperatura inferior a 27°C, com umidade relativa acima de 60% e ventos de no máximo 15 km/hora.
Se utilizar outro tipo de equipamento, procurar obter uma cobertura uniforme na parte aérea da cultura.

Aplicação aérea:
Utilizar barra com um volume de 30 a 40 litros de calda por ha. Usar bicos apropriados para esse tipo de aplicação.
Largura efetiva de 15-18 m, com diâmetro de gotas de 80 µm, e um mínimo de 60 gotas por cm2.
O diâmetro de gotas deve ser ajustado para cada volume de aplicação em litros por ha, para proporcionar a cobertura adequada e a densidade de gotas desejada.
Observar ventos de 3 a 10 km/hora, temperatura inferior a 27°C e umidade relativa superior a 60% visando reduzir ao mínimo as perdas por deriva ou evaporação.

Registado para culturasTaxa
Algodão1 l
Feijões1 l
Sojas1 l
Trigo-de-inverno1 l
Trigo-sarraceno1 l
Trigo-de-primavera1 l
Espelta, Trigo-vermelho1 l