Entigris

Fabricante
BASF
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
22420
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:
O produto Entigris possui modo de ação sistêmico de contato e ingestão, na junção de seus
ingredientes ativos, onde a Alfa-cipermetrina é um piretróide com efeito de contato e ingestão, que atua sobre os canais de sódio na membrana das células do sistema nervoso dos insetos acarretando perda do controle muscular, paralisação alimentar e posteriormente a morte e o Dinotefuram é um inseticida neonicotinóide com efeito de contato e ingestão, que age na sinapse da célula (sistema nervoso) como transmissor químico lentamente desdobrável pela acetil-colinesterase, causando uma transmissão contínua de estímulos nervosos, levando o sistema nervoso dos insetos ao colapso.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Aplique o produto Entigris conforme as recomendações de bula, utilizando as menores doses sob condições de menor infestação da praga e as maiores doses em casos de alta infestação da praga ou para conseguir um maior período de controle.
Amendoim: Iniciar as aplicações no início da infestação das pragas e repetir sempre que houver necessidade, não ultrapassando o máximo de aplicações recomendados e respeitando o intervalo de 10 dias entre as aplicações. Respeitar o período de carência, as distâncias de bordadura entre a cultura tratada e as áreas adjacentes e os tamanhos de gota recomendados (vide modo de aplicação).
Arroz: Iniciar as aplicações no início da infestação da praga, em aplicação única, respeitando-se o período de carência, as distâncias de bordadura entre a cultura tratada e as áreas adjacentes e os tamanhos de gota recomendados (vide modo de aplicação).
Batata: Iniciar as aplicações no início da infestação das pragas e repetir sempre que houver
necessidade, não ultrapassando o máximo de aplicações recomendados e respeitando o intervalo de 10 dias entre as aplicações. Respeitar o período de carência, as distâncias de bordadura entre a cultura tratada e as áreas adjacentes e os tamanhos de gota recomendados (vide modo de aplicação).
Cana-de-açúcar: Iniciar as aplicações foliares (base da touceira), em aplicação única, seguindo um ângulo de aplicação preferencialmente na proporção 70:30 (palhada: base da touceira) no início da infestação da praga, respeitando o período de carência, as distâncias de bordadura entre a cultura tratada e as áreas adjacentes e os tamanhos de gota recomendados (vide modo de aplicação).
Feijão: Iniciar as aplicações no início da infestação das pragas e repetir sempre que houver
necessidade, não ultrapassando o máximo de aplicações recomendados e respeitando o intervalo de 10 dias entre as aplicações. Respeitar o período de carência, as distâncias de bordadura entre a cultura tratada e as áreas adjacentes e os tamanhos de gota recomendados (vide modo de aplicação).
Soja: Para o controle de percevejos iniciar a aplicação quando forem atingidos os níveis de 2 (dois) percevejos adultos ou ninfas (a partir do terceiro instar) por pano-de-batida (em 1 m de fileira) para lavouras de grãos e 1 (um) percevejo por pano-de-batida para campos de produção de sementes.
Inspecionar periodicamente a lavoura com batida de pano após o estádio de florescimento. Para o controle de mosca branca, iniciar as aplicações foliares no início da infestação da praga.
Caso seja necessário, devido à reinfestação da praga, repetir a aplicação com intervalo de 10 dias, respeitando o período de carência, o número máximo de aplicações, as distâncias de bordadura entre a cultura tratada e as áreas adjacentes e os tamanhos de gota recomendados (vide modo de aplicação).

Registado para culturas
Amendoins
Arroz
Batatas
Cana-de-açúcar
Feijões
Sojas