Exalt

Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
14314
Materiais ativos

CULTURAS E PRAGAS
EXALT é um inseticida não sistêmico recomendado para o controle de pragas nas culturas do algodão, milho e soja.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Algodão: Monitorar o cultivo/praga e aplicar EXALT quando o Nível de Dano Econômico for atingido. Se necessário, repetir a aplicação. O intervalo entre as aplicações será determinado em função da reinfestação. Aplicar no máximo 4 (quatro) vezes durante o ciclo da cultura.
Milho: Monitorar o cultivo/praga e aplicar EXALT quando o Nível de Dano Econômico for atingido. Se necessário, repetir a aplicação. O intervalo entre as aplicações será determinado em função da reinfestação. Aplicar no máximo 3 (três) vezes durante o ciclo da cultura. A menor dose é recomendada para o controle em baixas infestações e a maior dose para altas infestações.
Soja: Monitorar o cultivo/praga e aplicar EXALT quando o Nível de Dano Econômico for atingido. Se necessário, repetir a aplicação. O intervalo entre as aplicações será determinado em função da reinfestação. Aplicar no máximo 2 (duas) vezes durante o ciclo da cultura. A menor dose é recomendada para o controle em baixas infestações. A maior dose além de ser recomendada para altas infestações oferece um período de controle mais longo (maior residualidade biológica).

MODO DE APLICAÇÃO
O inseticida EXALT poderá ser aplicado através de pulverizadores costais (manuais ou motorizados), tratorizados ou autopropelidos e aeronaves agrícolas equipadas com barras e pontas específicas. Equipamentos de irrigação tipo pivô central também poderão ser utilizados.
Aplicações terrestres: Recomenda-se a utilização de pontas de pulverização do tipo cônico, com gotas de 300 a 400 micras e que proporcionem um volume de calda de 100-200 L/ ha para as culturas de algodão e soja e 300-400 L/ha para a cultura do milho, sempre procurando obter uma boa cobertura na aplicação (20 a 30 gotas/cm2).
Aplicações com aeronaves agrícolas: EXALT pode ser aplicado via aérea através de aeronaves agrícolas equipadas com barras com pontas específicas da série “D” ou atomizadores rotativos do tipo “Micronair”, com gotas de 200 a 300 micras e que proporcionem um volume de calda de 30-40 L/ha, sempre procurando obter uma boa cobertura na aplicação (20 a 30 gotas/cm2 ). Toda aplicação com aeronave agrícola deve ser controlada/monitorada por GPS.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Algodão100 - 150 ml7
Milho50 - 100 ml7
Sojas75 - 150 ml7