Flamenco

Fabricante
BAYER
Categoria
Fungicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
4408
Materiais ativos

FORMA DE APLICAÇÃO
O produto deverá ser aplicado em via foliar com pulverizador terrestre, do tipo turbo atomizador tratorizado, pulverizador costal manual ou motorizado, aplicando em cobertura total das plantas. Realizar no máximo 3 aplicações em intervalos de 60 dias.
Aplicação terrestre
- Volume de aplicação : O volume de calda irá variar de acordo com o grau de enfolhamento das plantas, altura e numero de plantas por hectare, e deverá ser suficiente para que haja uma perfeita cobertura das plantas, até que se observe o ponto de escorrimento.
- Tamanho de gota: em torno de 60 micras.
- Densidade das golas: mínimo de 80 gotas/cm2.
- Pressão de trabalho: 120 a 150 Iibras/pol2.
- Condições de aplicação: Usar preferencialmente bicos da série D (D2 a D6) ou que permitam despender o volume de calda inicial. A velocidade de trabalho do trator em torno de 6 km/hora.
- Condições climáticas: O diâmetro de gotas deve ser ajustado para cada volume de aplicação (L/ha) para proporcionar a adequada densidade de gotas, obedecendo ventos de até 10 km/hora, temperatura máxima de 27°C e umidade relativa superior a 60% visando reduzir ao máximo perdas por deriva ou evaporação.
- Usando-se outros tipos de equipamentos, procurar obter uma cobertura uniforme da parte aérea da planta.
O Engenheiro agrônomo pode alterar as condições de aplicação desde que não ultrapasse a dose máxima, o número máximo de aplicações e o intervalo de segurança determinados na bula.

INTERVALO DE SEGURANÇA
Café...... 30 dias

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS DE ÁREAS TRATADAS
De acordo com as recomendações aprovadas pelo órgão federal competente - ANVISA/MS.

LIMITAÇÕES DE USO
FLAMENCO é um fungicida que deve ser utilizado somente na cultura para o qual está indicado, observando-se atentamente as instruções de uso do produto.
Não é recomendada a aplicação aérea através de aeronaves agrícolas ou helicópteros na cultura do café.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO INTEGRADO DE DOENÇAS
Recomenda-se, de maneira geral, o manejo integrado das doenças, envolvendo todos os princípios e medidas disponíveis e viáveis de controle.
O uso de sementes sadias, variedades resistentes, rotação de culturas, época adequada de semeadura, adubação equilibrada, fungicidas, manejo da irrigação e outros, visam o melhor equilíbrio do sistema.

-INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA
Para as culturas que, durante o ciclo, exigem um elevado número de aplicações, recomenda-se:
- realizar a rotação de fungicidas com mecanismos de ação distintos, visando prevenir o aparecimento de fungos resistentes e prolongar a vida útil dos fungicidas na agricultura; utilizar o fungicida somente na época, na dose e nos intervalos de aplicação recomendados na bula;
- incluir outros métodos de controle de doenças (ex. resistência genética, controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Doenças (MID) quando disponíveis e apropriados
- consultar um Engenheiro Agrônomo para o direcionamento das recomendações locais para o manejo de resistência.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Café1.5 - 2 l30