Fungicarb 500 SC

Fabricante
NUFARM
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
9308
Materiais ativos
Ligações

MODO/ EQUIPAMENTO DE APLICAÇÃO:
Agitar a embalagem do produto antes do preparo da calda de aplicação e adicionar a dose recomendada ao volume de água indicado. Pode ser aplicado por meio de pulverizadores tratorizados ou aéreos.

Feiião: as aplicações devem ser realizadas com pulverizador tratorizado, bico tipo cone O ou similar, com volume de calda de 400 L/ha.

Soia: para as doenças de final de ciclo a cultura deverá ser pulverizada com equipamento tratorizado, equipados com bicos leque e com vazão de calda de 150 - 250 L/ha. Para o controle de Oídio usar bicos cônicos, pressão de 40 Ib/pol2 e um volume de calda de 400 Ilha. Para aplicação aérea com barras: usar bicos cônicos série O ou similar, com disco (core) com ângulo inferior a 45° ou micronair com quatro atomizadores, seguindo a tabela do fabricante para ajuste do regulador de vazão (VRV), pressão e ângulo de pá. O sistema de agitação do produto no interior do tanque deve ser mantido em funcionamento durante toda a aplicação.

Tratamento de sementes de soia: diluir 100 mL do produto junto com 15ml de corante vermelho sun em 400 mL de água e distribuir uniformemente em 100 kg de sementes. Misturar homogeneamente o produto às sementes durante um período mínimo de 10 minutos em tambor giratório, pá sobre lonas, betoneiras ou equipamentos específicos para esse fim.

Na aplicação, verificar sempre se as plantas estão recebendo o produto de modo uniforme e ocorrendo uma boa cobertura de pulverização às plantas.

É PROIBIDA A APLICAÇÃO COM EQUIPAMENTO MANUAL OU COSTAL.

INTERVALO .DE SEGURANÇA:
- Feijão: 14 dias.
- Soja: 14 dias.
- Sementes de soja: intervalo de segurança não determinado por referir-se a tratamento de semente.

LIMITAÇÕES DE USO:
- FUNGICARB 500 SC é incompatível com calda sulfocálcica e calda bordaleza; não devendo ser usado em mistura de tanque com qualquer produto.
- Obedecer o período de carência estabelecido para as culturas.
- A água da calda de pulverização deve ser de boa qualidade (não deve ser "dura" e/ou alcalina) e com pH 5, ideal para a aplicação do produto.

INFORMAÇÕES SOBRE OS EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO A SEREM USADOS:
Vide Modo de Aplicação.

INFORMAÇÃO SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA:
Seguir as recomendações atualizadas de manejo de resistência do FRAC-BR (Comitê de Ação a Resistência à Fungicidas - Brasil) - Qualquer agente de controle de doenças pode ficar menos efetivo ao longo do tempo devido ao desenvolvimento de resistência. O Comitê Brasileiro de Ação a Resistência à Fungicidas (FRAC-BR) recomenda as seguintes estratégias de manejo de resistência visando prolongar a vida útil dos fungicidas:
• Qualquer produto para controle de doenças da mesma classe ou de mesmo modo de ação não deve ser utilizado em aplicações consecutivas do mesmo patógeno, no ciclo da cultura.
• Utilizar somente as doses recomendadas no rótulo/bula.
• Sempre consultar um Profissional legalmente habilitado para orientação sobre as recomendações locais para o manejo de resistência.
• Incluir outros métodos de controle de doenças (ex. controle cultural, biológico, etc) dentro do programa do Manejo Integrado de Doenças (MIO) quando disponíveis e apropriados.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Feijões0.5 l14
Sojas0.4 - 0.5 l14