GALLOIBUG

Fabricante
Others
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
2215
Materiais ativos
Ligações

MODO/EQUIPAMENTO DE APLICAÇÃO:
Aplicação terrestre: As liberações de Trichogramma galloi devem ser realizadas quando se observarem os primeiros ovos de Diatraea saccharalis. Utilizando-se meios indiretos como armadilhas luminosas e armadilhas com feromônios, pode-se determinar o nível populacional da praga. Recomenda-se a liberação de 1,6 parasitoides por ovo da praga.
Em geral, pode-se liberar o equivalente a 200.000 parasitoides/ha, dividida em até 4 aplicações. As liberações devem ser realizadas no início da manhã, em pelo menos 25 pontos por ha, e em intervalos de 7 dias.
Os parasitoides são enviados ao campo em fase de pupa, e utiliza-se como hospedeiro ovos da traça dos cereais Anagasta kuehniella, sendo estes colados no interior das cartelas (BUGCÉLULAS) para facilitar o transporte sem danos físicos. Após o envio, o material irá começas a emergir em 3 (três) ou 4 (quatro) dias dependendo da temperatura. Após o nascimento poderá ser liberado para que possa atuar no controle de ovo da praga alvo. As cartelas de liberação (BUGCÉLULAS) são subdivididas em 24 pontos, hermeticamente fechados para evitar fuga antecipada dos insetos. Após sua subdivisão, são expostos canais de saída (furos laterais nas cartelas) que possibilitam a saída dos insetos sem a necessidade de rasgar as cartelas.