Horizon Duo

Fabricante
BAYER
Categoria
Fungicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
8010
Materiais ativos

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
- Ferrugem: recomenda-se iniciar a aplicação quando a infecção atingir cerca de 5% e repetir se esse nível for novamente atingido.
- Cercosporiose: aplicações preventivas, iniciando-se em dezembro/janeiro, com um total de duas aplicações, até março, que, em condições normais, é o período crítico da doença.
- Mancha de Ascochyta: a aplicação deve ser feita no início do aparecimento dos primeiros sintomas da doença na folha e repetida 60 dias após.

MODO DE APLICAÇÃO
O produto é diluído em água e aplicado na forma de pulverização, utilizando-se atomizadores, empregando-se de 250 - 500 L de calda/ha.                                                                   

INTERVALO DE SEGURANÇA
Café ............... 30 dias

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS
De acordo com as recomendações aprovadas pelo órgão responsável pela Saúde Humana – ANVISA/MS.

LIMITAÇÕES DE USO
Respeitadas as doses e o modo de aplicação, o produto não apresenta restrições.

Manejo Integrado/Ecológico de Pragas
Recomenda-se, de maneira geral, o manejo integrado das doenças, envolvendo todos os princípios e medidas disponíveis e viáveis de controle.
O uso de sementes sadias, variedades resistentes, rotação de culturas, época adequada de semeadura, adubação equilibrada, fungicidas, manejo da irrigação e outros, visam o melhor equilíbrio do sistema.

Manejo de Resistência
Para as culturas que, durante o ciclo, exigem um elevado número de aplicações, recomenda-se:
- realizar a rotação de fungicidas com mecanismos de ação distintos, visando prevenir o aparecimento de fungos resistentes e prolongar a vida útil dos fungicidas na agricultura; utilizar o fungicida somente na época, na dose e nos intervalos de aplicação recomendados na bula;
- incluir outros métodos de controle de doenças (ex. resistência genética, controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Doenças (MID) quando disponíveis e apropriados.
- consultar um Engenheiro Agrônomo para o direcionamento das recomendações locais para o manejo de resistência.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Café0.8 l30