Imidacloprid Nufarm 700 WG

Fabricante
NUFARM
Categoria
Inseticidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
13409
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO DO PRODUTO:
IMIDACLOPRID NUFARM 700 WG é um inseticida sistêmico com ação de contato e ingestão, usado nas culturas, alvos e dosagens abaixo relacionadas:

CULTURAS, PRAGAS, DOSES, NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Algodão: Para as variedades não sensíveis às viroses, deve-se iniciar o controle quando for encontrado 30% de plantas infestadas com colônias de pulgões. Para as variedades sensíveis às viroses, deve-se iniciar o controle quando forem encontrados entre 1 e 5 pulgões/planta. Em ambos os casos, se necessário, devem ser feitas até 2 reaplicações com intervalos de 13 dias quando os níveis de controle citados anteriormente forem novamente alcançados.

Batata
: A aplicação deverá ser feita logo que forem encontrados os primeiros pulgões na cultura, e, se necessário, devem ser feitas até 3 reaplicações com intervalos de 7 dias quando houver reinfestação

Cana de açucar
:O produto deve ser pulverizado sobre os toletes colocados no sulco de plantio.

Cebola
: A aplicação é feita logo após o aparecimento da praga, se necessário, devem ser feitas até 3 reaplicações com intervalos de 7 dias caso ocorra reinfestação.

Crisântemo: A aplicação é feita logo após o aparecimento da praga, repetir a aplicação após 07 dias, caso ocorra reinfestação.

Feijão: Para mosca branca e cigarrinha verde as aplicações deverão ser feitas logo após o aparecimento da praga e, se necessário, devem ser feitas até 3 reaplicações com intervalos de aplicação de 10 dias para cigarrinha verde e de 14 dias para a mosca branca.

Melão: A aplicação é feita logo após a emergência da planta, sob forma de esguicho.

Tomate: A aplicação é feita logo após o transplante, sob forma de esguicho. Se necessário, deverão ser feitas até 3 reaplicações com intervalos de aplicação de 07 dias. 

MODO DE AÇÃO:
Inseticida sistêmico com atividade translaminar, com ação de contato e ingestão. É rapidamente absorvido e posteriomente distribuído da parte superior para a inferior da planta, possuindo boa ação sistêmica na raiz.  

MODO DE APLICAÇÃO/EQUIPAMENTO:
Algodão: pulverização foliar, usando bico cônico vazio e volume de calda entre 100 e 300 L/ha.
Batata: pulverização foliar usando bico cônico vazio e volume de calda entre 300 a 800 L/ha.
Cana-de-açúcar: pulverização em jato dirigido sobre os toletes dentro do sulco de plantio, usando bico de jato leque e volume de calda de 200 a 400 L/ha.
Cebola: pulverização foliar usar bico cônico ou similar e volume de calda de 500 a 800 L/ha.
Crisântemo: pulverização foliar usando bico cônico vazio e volume de calda de 500 a 1000 L/ha.Feijão: pulverização foliar usando bico cônico vazio e volume de calda de 400 a 500L/ha.
Melão: usar pulverizador costal manual sem a ponta do bico e adaptado com dosador (tubo plástico em forma de cachimbo) que permita aplicar em jato dirigido 15 ml da calda/planta (atinjindo o caule e escorrendo até o solo), aplicando em média 167L de calda/ha.
Tomate: usar pulverizador costal manual sem a ponta do bico e adaptado com dosador (tubo plástico em forma de cachimbo) que permita aplicar em jato dirigido 15 ml da calda/planta (atinjindo o caule e escorrendo até o solo), aplicando em média 180 a 220L de calda/ha.

 INTERVALOS DE SEGURANÇA:
Culturas                  Intervalo de Segurança
Algodão                                 30 dias
Batata, Cebola e Feijão            21 dias
Cana-de-açúcar                       (1)
Crisântemo                             UNA
Melão                                     14 dias
Tomate                                    7 dias
(1) Intervalo de segurança não determinado. UNA - Uso não alimentar


LIMITAÇÕES DE USO:
Não existem limitações desde que sejam seguidas criteriosamente as instruções de uso do produto.


Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Algodão70 g30
Batatas280 g21
Cana-de-açúcar400 g
Cebolas100 g21
Feijões130 - 250 g21
Melões300 g14
Tomates200 g7