K-Obiol 2P

Fabricante
BAYER
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
2298794
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO
MILHO (em espiga com ou sem palha): 500 g/t.
MILHO: 250-500 g/t.
ARROZ: 250-500 g/ha.
TRIGO: 250-500 g/ha.
FEIJÃO
: 250-500 g/ha.
SEMENTES: MILHO, ARROZ, TRIGO, FEIJÃO E AMENDOIM: 500-1000 g/t.

MODO DE APLICAÇÃO
Produto Pronto-Uso. Aplicar com a embalagem perfurando-a ou com polvilhadeira manual (tipo "tabaqueira") ou motorizada.
PARA MILHO ARMAZENADO EM PAIOL
Antes do armazenamento recomenda-se limpar o paiol e polvilhar as paredes e o assoalho com o produto. Logo após a colheita do milho armazenar no paiol, polvilhando-se o produto na dosagem recomendada em camadas de 20-25 cm de altura. Em caso de infestação acima de 7% de grãos danificados recomenda-se expurgar previamente.
PARA GRÃOS E SEMENTES À GRANEL
A aplicação deverá ser feita no momento do armazenamento dos cereais misturando-se o produto diretamente com os grãos na dosagem recomendada. Pequenas quantidades podem ser misturadas com o auxílio de uma pá sobre uma superfície (terreno cimentado ou sobre uma lona) revolvendo-se bem para uma aderência uniforme do produto aos grãos. Grandes quantidades requerem um emprego de misturadores especiais. Após esta operação os cereais deverão ser ensacados e empilhados, e as partes laterais e superiores deverão ser polvilhadas com o produto.

INTERVALO DE SEGURANÇA
Milho, Trigo, Feijão e Amendoim: 30 dias;
Arroz: 15 dias.

LIMITAÇÕES DE USO
Não utilizar como inseticida aquático, bem como não misturar com produtos que não contemplem essa indicação autorizada nos seus respectivos registros.

Manejo Integrado/de Pragas
Incluir outros métodos de controle de insetos (ex. Controle Cultural, Biológico, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponível e apropriado.

Manejo de Resistência
Qualquer agente de controle de inseto pode ficar menos efetivo ao longo do tempo se o inseto alvo desenvolver algum mecanismo de resistência. Implementando as seguintes estratégias de Manejo de Resistência a Inseticidas (MRI) poderíamos prolongar a vida útil dos inseticidas:
- Qualquer produto para  controle de inseto  da mesma classe ou modo de ação  não deve ser utilizado em gerações consecutivas da mesma praga.
- Utilizar somente as doses recomendadas no rótulo / bula.
- Sempre consultar um Engenheiro Agrônomo para direcionamento sobre as recomendações locais para o MRI.

Registado para culturasIntervalo de segurança
Amendoins30
Arroz15
Feijões30
Milho30
Trigo-de-inverno30
Trigo-de-primavera30