K-Othrine 2P

Fabricante
BAYER
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
1497
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO
K-Othrine  2 P é um FORMICIDA UTILIZADO NO CONTROLE DE Atta sexdens rubropilosa (saúva-limão) e Acromyrmex crassispinus (quenquém-de-cisco) EM CULTURAS AGRÍCOLAS.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Época de aplicação: Aplicar de preferência quando existir no formigueiro movimentos de alimentação.
Intervalo de aplicação: Após 40-50 dias da aplicação fazer um repasse nos olheiros que apresentarem algum movimento de formigas.

MODO DE APLICAÇÃO 
A aplicação é feita insuflando-se o pó para o interior do formigueiro através de polvilhadeiras , introduzindo-se a mangueira das mesmas o mais profundo possível. Os olheiros devem ser preparados com um dia de antecedência escolhendo-se para aplicação 1/3 dos olheiros ativos do formigueiro, dando preferência para os de alimentação.
Determina-se a área do formigueiro multiplicando-se o maior comprimento pela maior largura do murundum (terra solta).

INTERVALO DA SEGURANÇA 
Não determinado devido à modalidade de emprego.

LIMITAÇÕES DE USO
Não utilizar como inseticida aquático, bem como não misturar com produtos que não contemplem essa indicação autorizada nos seus respectivos registros.

Manejo de Resistência
Qualquer agente de controle de inseto pode ficar menos efetivo ao longo do tempo se o inseto alvo desenvolver algum mecanismo de resistência. Implementando as seguintes estratégias de Manejo de Resistência a Inseticidas (MRI) poderíamos prolongar a vida útil dos inseticidas:
- Qualquer produto para  controle de inseto  da mesma classe ou modo de ação  não deve ser utilizado em gerações consecutivas da mesma praga.
- Utilizar somente as doses recomendadas no rótulo / bula.
- Sempre consultar um Engenheiro Agrônomo para direcionamento sobre as recomendações locais para o MRI.