Kaiso Sorbie

Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
18917
Materiais ativos
Ligações

MODO DE APLICAÇÃO:
KAISO SORBIE pode ser aplicado por via terrestre, através de pulverizadores manuais, costais, motorizados, tratorizados com barra, autopropelidos e por via aérea conforme recomendações para cada cultura.
Café e Citros: KAISO SORBIE pode ser aplicado por via terrestre, através de pulverizadores manuais, costais, motorizados, turbo atomizadores tratorizados ou pulverizadores munidos de pistola.

Utilize sempre tecnologias de aplicação que ofereçam boa cobertura das plantas.
O volume de calda deve ser adequado ao tipo do equipamento aplicador, ao estágio, porte/altura e densidade da cultura, podendo ser alterado conforme especificações técnicas do equipamento aplicador e/ou indicação do Engenheiro Agrônomo.
Consulte sempre o Engenheiro Agrônomo responsável e siga as boas práticas para aplicação e as recomendações do fabricante do equipamento.

Preparo da Calda:
Ao preparar a calda, utilize os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) indicados para esse fim no item “Dados Relativos à Proteção à Saúde Humana”. Antes de preparar a calda, verifique se o equipamento de aplicação está limpo, bem conservado, regulado e em condições adequadas para realizar a pulverização sem causar riscos à cultura, ao aplicador e ao meio ambiente. Para melhor preparação da calda, deve-se abastecer o pulverizador com água limpa em até 3/4 de sua capacidade.
Ligar o agitador e adicionar o KAISO SORBIE de acordo com a dose recomendada para a cultura.
Manter o agitador ligado, completar o volume de água do pulverizador e aplicar imediatamente na cultura.

Cuidados durante a aplicação:
Independente do tipo de equipamento utilizado na pulverização, o sistema de agitação da calda deverá ser mantido em funcionamento durante toda a aplicação. Fechar a saída da calda do pulverizador durante as paradas e manobras do equipamento aplicador, de forma a evitar a sobreposição da aplicação.

Gerenciamento de deriva:
Não permita que o produto atinja culturas vizinhas, áreas habitadas, leitos de rios e outras fontes de água, criações e áreas de preservação ambiental. O potencial de deriva é determinado pela interação de muitos fatores relativos ao equipamento de pulverização e ao clima (velocidade do vento, umidade e temperatura). Independente do equipamento utilizado, o tamanho das gotas é um dos fatores mais importantes para evitar a deriva, assim, aplicar com o maior tamanho de gota possível, sem prejudicar a cobertura e eficiência. O aplicador deve considerar todos estes fatores quando da decisão de aplicar.
EVITAR A DERIVA DURANTE A APLICAÇÃO É RESPONSABILIDADE DO APLICADOR.

Registado para culturasTaxa
Algodão20 - 100 g
Arroz20 - 40 g
Batatas20 - 30 g
Café20 - 35 g
Toranjas0 g
Cunquatos0 g
Limões0 g
Limas0 g
Laranjas0 g
Mandarinas0 g
Tangerinas0 g
Tangelo0 g
Cidra0 g
Calamondin0 g
Laranja-verde0 g
Tangor0 g
Feijões40 - 50 g
Milho30 - 100 g
Sojas15 - 60 g
Tomates160 g
Trigo-de-inverno20 - 30 g
Trigo-sarraceno20 - 30 g
Trigo-de-primavera20 - 30 g
Espelta, Trigo-vermelho20 - 30 g