Konazol 200 EC

Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
11507
Materiais ativos
Ligações

Modo de Aplicação:
KONAZOL 200 EC deve ser misturado em água e pulverizado através de equipamentos estacionários, costais manuais ou motorizados, pulverizadores tratorizados ou aeronaves agrícolas. Recomenda-se a aplicação com a temperatura abaixo de 30°C.
O volume de calda pode variar em função da área efetivamente tratada, do estágio, porte/altura e densidade da cultura, bem como do equipamento e tecnologia utilizada, conforme descrito abaixo:
Batata: o equipamento de pulverização poderá ser manual ou tratorizado com bicos D3/23, com 60 lbs/pol2 de pressão e volume de calda de 400 - 800 L/ha.
Café: O produto deve ser aplicado utilizando atomizadores costais ou tratorizados e volume de calda de 400 - 800 L/ha, dependendo da altura das plantas.
Feijão: a aplicação poderá ser realizada com pulverizadores costal e tratorizado, bicos tipo D3/23, com 54 lb de pressão e volume de calda de 40 - 300 L/ha.
Soja: Deve-se fazer a aplicação utilizando pulverizador tratorizado dotado de barra e munidos de bicos de jato plano (leque) duplo comum ou jato cônico vazio e volume de calda entre 40 - 300 L/ha, dependendo do estágio de desenvolvimento e do enfolhamento da cultura. Nas aplicações aéreas, usar micronair ou barra equipada com bicos cônicos, altura de vôo de 2 a 4 m, vazão de 10 - 50 L/ha e largura de faixa de deposição de 15m. Deve-se fazer a aplicação com temperatura inferior a 30°C e umidade relativa maior 55%.
Tomate: a aplicação poderá ser realizada com pulverizadores costal e tratorizado, bicos tipo D3/23, com 55 lb de pressão e volume de calda de 500 - 1000 L/ha.
Trigo: para a aplicação do fungicida poderá ser utilizado pulverizadores costal e tratorizado, sendo utilizado o bico cone com ponta de orifício D3 e difusao 23, com pressão 55 lbs/pol2 e com vazão aferida de 100 - 200 L/ha.
Em qualquer cultura e modalidade de aplicação, verificar se todas as partes das plantas, inclusive o terço inferior, estão recebendo o produto de maneira uniforme, sem, entretanto, haver escorrimento da calda de pulverização.
Não permitir que a deriva proveniente da aplicação atinja culturas vizinhas, áreas habitadas, leitos de rios e outras fontes d'água, criações e áreas de preservação ambiental.
As condições de aplicação poderão ser alteradas de acordo com as instruções do Engenheiro Agrônomo ou técnico responsável, mediante uso de tecnologia adequada.
Consulte sempre um engenheiro agrônomo ou representante da empresa

Registado para culturas
Batatas
Café
Feijões
Sojas
Tomates
Trigo-de-inverno
Trigo-sarraceno
Trigo-de-primavera
Espelta, Trigo-vermelho