Lakree Fogging

Categoria
Outros
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
4596
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Lakree Fogging é indicado para uso em áreas agrícolas e de reflorestamento de pinus e eucalipto, para o controle de formigas cortadeiras conhecidas como saúva-mata-pasto (Atta bisphaerica) e cupim de montículo (Cornitermes cumulans).

DOSES DE APLICAÇÃO
Para o controle de formigas cortadeiras (saúva-mata-pasto) o Lakree Fogging deve ser aplicado em termonebulização na diluição de 70 ml em 930 ml de óleo diesel.
Aplicar 4 ml da solução por metro quadrado de formigueiro, utilizando a técnica de saturação. Para o controle de Cupim- de- montículo, o Lakree Fogging deve ser aplicado em termonebulização na diluição de 70 ml em 930 ml de óleo diesel, utilizando a técnica de saturação, sintoma esse evidenciado pela saída de fumaça pelos orifícios de aeração do montículo situados em sua base.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Uma única aplicação de Lakree Fogging, na dose recomendada, é suficiente para o controle das formigas cortadeiras e cupim de montículo, podendo ser realizada em qualquer época do ano. No entanto, com relação às formigas cortadeiras, inspeções periódicas da área tratada podem indicar a necessidade de um repasse, que deve ser feito nos olheiros que se encontrarem em funcionamento, cerca de 40 a 60 dias após a aplicação do produto.

MODO DE APLICAÇÃO
A aplicação por termonebulização consiste na conversão, pelo calor, do produto líquido em "fumaça", a qual é introduzida no caso dos formigueiros, através de olheiros previamente selecionados e, para o cupim de montículo, através da perfuração dos ninhos. Para o controle de formigas cortadeiras (saúva-mata-pasto) a fumaça produzida pelo termonebulizador penetra pelo olheiro, atingindo as formigas nos pontos mais profundos do formigueiro. Com relação ao cupim de montículo a colônia será saturada, o que é evidenciado pelo escape da fumaça através dos orifícios da colônia.
Formigas cortadeiras (saúvas): Quando se conhece a área do formigueiro, proceda da seguinte maneira:
1. Determine a área do formigueiro;
2. Determine a dose e o número de canais a serem tratados. Para se determinar o número de canais a serem tratados, recomenda-se escolher um canal para cada 10 m2 de formigueiro. Tape temporariamente os olheiros escolhidos (com flohas verdes, por exemplo), de modo a poder abrí-los no momento da aplicação;
3. Divida a dose total pelo número de canais a serem tratados;
4. Aplique o produto
5. Feche os canais nos quais houver saída de fumaça (método de saturação).
Para se obter maior eficiência na aplicação de formicidas em grandes formigueiros, recomenda-se o uso de mais de um aparelho concomitantemente. Assim, para cada 100 m2 sugere-se o uso de 1 aparelho. Quando não se conhece a área do formigueiro, aplique o produto no olheiro até atingir a saturação.