Magneto SC

Fabricante
Ihara
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
21319
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:


O produto MAGNETO SC é um herbicida seletivo e de ação sistêmica, recomendado para o controle em pré-emergência de diversas plantas infestantes na cultura da cana-de-açúcar e pastagem.

MODO DE APLICAÇÃO:


MAGNETO SC deve ser aplicado através de pulverizadores costais (manuais ou motorizados), tratorizados (convencionais ou com lança de aplicação) ou aéreos, conforme recomendação para cada cultura e observando os parâmetros normais para cada tipo de aplicação.
Utilize sempre tecnologias de aplicação que ofereçam boa cobertura e atingimento das plantas infestantes.
As recomendações para aplicação poderão ser alteradas à critério do Engenheiro Agrônomo responsável, respeitando sempre a legislação vigente na região da aplicação, a especificação do fabricante do equipamento e tecnologia de aplicação empregada.


Modo de Preparo de calda:
Encher o tanque até a metade da sua capacidade com veículo conforme a cultura (água limpa ou óleo mineral), mantendo o agitador e o retorno em funcionamento, e então, adicionar o produto formulado e completar o volume com água limpa. A agitação deve ser constante durante a preparação e aplicação da calda. Preparar apenas a quantidade de calda necessária para completar o tanque de aplicação, pulverizando logo após a sua preparação. Caso aconteça algum imprevisto que interrompa a agitação da calda, deve-se agitá-la vigorosamente antes de reiniciar a aplicação. Realizar o processo de tríplice lavagem da embalagem durante o preparo da calda quando o veículo for a água.


Aplicação Terrestre:
O herbicida MAGNETO SC pode ser aplicado através de pulverizadores costais ou tratorizados.
PARA CANA-DE-AÇÚCAR: recomenda-se equipamentos com barras providas das seguintes opções de bico: Bico tipo Leque de Jato Plano Comum – com pontas do tipo XR teejet, Teejet Albuz; Bico tipo
Leque de Grande ângulo – com pontas do tipo Turbo floodjet; Bico tipo Cônico de Grande ângulo – com pontas do tipo Fulljet; ou similares, de modo a obter uma pulverização de 20 a 30 gotas/cm² com
Diâmetro Mediano Volumétrico (DMV) de 200 a 300 micra.
PARA PASTAGEM: recomenda-se equipamentos com lança de aplicação das seguintes opções de bico: Bico tipo Leque e Bico tipo Cônico ou similares, de modo a obter uma pulverização de 20 a 30 gotas/cm² com Diâmetro Mediano Volumétrico (DMV) de 200 a 300 micra.
A seleção das pontas de pulverização, regulagem do equipamento quanto à pressão de trabalho e ajuste de diâmetro de gotas, devem ocorrer de acordo com as variações climáticas durante toda a aplicação de modo a atender o volume de calda para cada cultura, distribuindo uniformemente a quantidade correta do produto por área.
Recomenda-se a pulverização do herbicida MAGNETO SC somente quando as condições climáticas estiverem favoráveis para a operação, objetivando reduzir as perdas por deriva e/ou evaporação para que o ingrediente ativo atinja toda a superfície do alvo, proporcionando uma boa cobertura do mesmo.
Durante a aplicação mantenha a calda de aplicação do equipamento em agitação constante no interior do tanque.
Consulte um Engenheiro Agrônomo para maiores esclarecimentos e/ou recomendação quanto à tecnologia de aplicação via pulverização terrestre.


Aplicação Aérea:
Esta modalidade é indicada para a cultura da cana-de-açúcar.
Aplicação aérea com pulverização em área total do herbicida MAGNETO SC pode ser realizada para a cultura da cana-de-açúcar, respeitando as instruções de uso para a cultura no que diz respeito à: época de aplicação, número de aplicações, alvos, doses e demais observações que constam nas recomendações de uso.
- Uso de barra ou atomizador rotativo Micronair AU 3.000/5000.
- Volume de aplicação - com barra: 20 - 30 L/ha de calda com Micronair: máximo 18 L/Micronair/minuto.
- Altura do voo: com barra ou Micronair: 4 - 5 m em relação ao topo das plantas.
- Largura da faixa de deposição efetiva: 20 m, para aviões do tipo IPANEMA, aviões de maior porte, consultar o Departamento Técnico da Iharabras.
- Tamanho/densidade de gotas: 110 - 140 micrômetros com mínimo de 40 gotas/cm2.
- No caso de barra, usar bicos cônicos da série D com disco (core) 45°. Manter a angulação das barras entre 90° (para a umidade do ar acima de 80%), ajustando-a durante a aplicação de acordo com a variação da umidade relativa do ar, até a angulação máxima de 180° em relação à direção do voo do avião.
OBS.: Seguir sempre as recomendações de ajuste do avião sob orientação de um Engenheiro
Agrônomo Coordenador em Aviação Agrícola, credenciado através de cursos especializados registrados pelo Ministério da Agricultura.

Condições climáticas:
O diâmetro de gotas deve ser ajustado de acordo com as variações de umidade relativa do ar durante toda a aplicação, de modo que se obtenha a densidade e deposição das gotas, obedecendo ventos entre 2 a 10 km/h, temperatura inferior a 32oC e umidade relativa acima de 55%, visando reduzir as perdas por deriva ou evaporação, o máximo possível.
Observação: Seguir as recomendações de aplicação acima indicadas e consultar um Engenheiro Agrônomo.

Registado para culturasTaxa
Cana-de-açúcar1.5 - 2.8 l