Metolachlor 960 EC

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
3501
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
O Metolachlor 960 EC é um herbicida pré-emergente utilizado para o controle de plantas daninhas.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
O METOLACHLOR 960 EC deve ser diluído em água e aplicado através de pulverização, utilizando pulverizador tratorizado ou costal com agitação constante da calda de pré-emergência das plantas daninhas e da cultura da soja.

MODO DE APLICAÇÃO:
O METOLACHLOR 960 EC deve ser diluído em água e aplicação em pré-emergência das plantas daninhas e da cultura da soja através de pulverização, utilizando pulverizador tratorizado ou costal com agitação constante da calda de maneira que a calda de pulverização permaneça homogênea durante todo o período de aplicação. O pulverizador dever estar equipado com filtros com malha apropriada de acordo com a especificação dos bicos, para evitar entupimentos durante a pulverização. Os filtros devem ser verificados diariamente logo após o término da pulverização e se necessário executar a limpeza para evitar o entupimento dos bicos e redução do volume de calda na pulverização.

Utilizar bicos (pontas de pulverização) de jato plano preferencialmente da série 11002, 11003 ou 11004 com espaçamento entre bicos de 50 cm proporcionando assim um volume de calda de até 200 l/ha. A velocidade de aplicação deve ser de 4 a 6 km/hora. A pressão de pulverização deve ser regulada conforme especificação do bico escolhido e volume de calda desejado.

VOLUME DE CALDA: utilizar até 200 litros de calda/ha. O volume de calda pode ser menor que 200 litros/ha, conforme as recomendações técnicas da pesquisa e assistência técnica para a cultura da soja nas diferentes regiões brasileiras. A regulagem do pulverizador deve ser aferida diariamente. Poderá ser utilizado a seguinte fórmula para calibragem do pulverizador:
Litros/hectare = 60.000 x litros/minuto; km /h x E; E=espaçamento entre bicos na barra (cm); Litros/minuto= vazão do bico;  Km/h = velocidade do pulverizador. Após a preparação da calda é obrigatório realizar a TRÍPLICE LAVAGEM nas embalagens vazias, sempre vertendo no pulverizador, a calda resultante da tríplice lavagem.

PREPARAÇÃO DA CALDA:
Colocar 1/3 do volume do pulverizador com água, depois colocar a dose recomendada do METOLACHLOR 960 EC e em seguida completar com água até o volume desejado de calda, manter sempre a calda em agitação.

TIPO DE SOLO:
O METOLACHLOR 960 EC nas doses acima indicadas é um herbicida recomendado para solos argilosos. Em plantio convencional, o solo bem preparado e livre de torrões. Em plantio convencional e direto, o produto deve ser aplicado logo após a semeadura com o solo com umidade.

INTERVALO DE SEGURANÇA:
Não especificado devido à modalidade de uso.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
De acordo com as recomendações aprovadas pelo órgão responsável pela Saúde Humana- ANVISA/MS

LIMITAÇÕES DE USO:
Evitar aplicar em solo seco e com ervas-daninhas germinadas. Não aplicar em dias com vento, pois ocorrerá perda do produto devido a deriva e conseqüentemente a redução da eficácia.

FITOTOXICIDADE: Nas doses testadas e em aplicação em pré-emergência o METOLACHLOR 960 EC não apresenta fitotoxicidade à cultura da soja

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA:
O uso continuado de herbicidas com o mesmo mecanismo de ação pode contribuir para o aumento da população de plantas daninhas a ele resistentes. Como a pratica de manejo de resistencia de plantas daninhas deverão ser aplicados herbicidas com diferentes mecanismos de ação, devidamente registrados para a cultura. Não havendo produtos alternativos, recomenda-se fazer a rotação de culturas que possobilite o uso de herbicidas com diferentes mecanismos de ação. Para maiores esclarecimentos procure um engenheiro agrônomo.

Registado para culturasTaxa
Sojas2 - 3 l