Notório

Fabricante
UPL
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
8513
Materiais ativos
Ligações

MODO DE APLICAÇÃO:
- VIA TERRESTRE:
COSTAL MANUAL: Utilizar bicos cônicos das séries D ou equivalentes, com pressão de 40 a 60 lbs/pol2 (p.s.i.), aplicando 150 a 250 litros de calda por hectare. Observar para que ocorra uma boa cobertura da cultura tratada.
COSTAL MOTORIZADO: Utilizar bicos cônicos das séries D ou equivalentes, com pressão de 40 a 60 lbs/pol2 (p.s.i.), aplicando 40 a 100 litros de calda por hectare.
TRATORIZADO: Quando aplicar com barra, utilizar bico cônico das séries D ou equivalentes com pressão de 80 a 150 lbs/pol2 (p.s.i.), aplicando de 100 a 150 litros de calda por hectare. Observar que esteja ocorrendo uma boa cobertura.

- VIA AÉREA:
PULVERIZAÇÃO AÉREA: Com aeronaves agrícolas (aviões, helicópteros).
Bicos: Utilizar de jato cônico vazio da série D ou similar, com a combinação adequada de ponta e difusor (core) ou bicos rotativos tipo MICRONAIR.
Número de bicos na barra de pulverização: Para aviões tipo IPANEMA, qualquer que seja o modelo, utilizar de 40 a 42 bicos, fechando sempre de 4 a 5 unidades em cada ponta externa da asa e três intermediários de cada ponta interna das asas e próximos ao corpo (fuselagem do avião).
Manter em operação os oitos bicos originais e existentes sob a “barriga” (fuselagem) do avião e sempre posicionados no mesmo ângulo dos bicos das asas.
Para outros tipos ou modelos de aeronaves, utilizar a disposição que permita uma uniformidade de distribuição das gotas sobre a faixa de deposição e evitar a influência e perda das gotas pelos vórtices de pontas das asas.
NOTA: O fechamento dos bicos das pontas das asas não diminui a amplitude da faixa de deposição adequada para a aeronave, mas ao contrário, permite que o produto arrastado pelos vórtices de ponta das asas não seja perdido, mas distribuído adequadamente pelos bicos áticos. Não utilizar em aplicação aérea (UBV) com óleo como veículo.
ALTURA DO VOO: Com aviões IPANEMA, qualquer modelo, a maior uniformidade de geração e distribuição das gotas nas faixas de deposição, é obtida na altura mínima de voo de 4 a 5 metros, sempre considerada em relação ao alvo ou a cultura.
Outros modelos de aeronaves, operar com os mesmos a uma altura mínima de 3 a 4 metros do alvo estabelecido.
A altura de voo recomendada deverá ser mantida, durante todo o processo de aplicação do produto, independente das variações que ocorram nas condições climáticas locais. Ajustar sempre o ângulo dos bicos, para manter o padrão de deposição e gotas recomendadas.
VOLUME DE APLICAÇÃO: Nas aplicações com diluição do produto em água, utilizar vazões de 10 a 20 litros/hectare. Nesta faixa de volume poderão ser usados bicos hidráulicos como recomendados acima ou bicos rotativos tipo MICRONAIR. Volumes de aplicação acima daqueles valores, é vedado ou não recomendável o uso de bicos rotativos, passando a serem utilizados somente os bicos hidráulicos acima indicados.
FAIXA DE DEPOSIÇÃO: Para aviões tipo IPANEMA, ou similares, utilizar a faixa de deposição de 20 metros, independente dos bicos utilizados serem hidráulicos ou rotativos.
Consulte sempre um profissional habilitado.
CONDIÇÕES CLIMÁTICAS: Temperatura ambiente: abaixo de 32ºC; Umidade relativa do ar: mínima de
55%; Velocidade de vento; acima de 2 km/h até o máximo de 10 km/h.
INTERVALO DE SEGURANÇA:
Algodão .................... 10 dias.
Milho .................... 15 dias.
Soja .................... 20 dias.

Registado para culturasTaxa
Algodão20 - 60 ml
Milho30 ml
Sojas15 - 30 ml