Poncho

Fabricante
BAYER
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
7003
Materiais ativos

Obs.: Este produto não está cadastrado na Secretaria da Agricultura do Estado do Paraná para os alvos de Frankliniella schultzei na cultura do Algodão, Dichelops furcatus, Frankliniella williamsi, Phyllophaga cuyabana na cultura do milho, não podendo ser temporariamente recomendado/ receitado nesse Estado.

INSTRUÇÕES DE USO
 O Poncho é um inseticida sistêmico do grupo neonicotinoide específico para tratamento de sementes indicado para o controle das pragas mencionadas.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Uso exclusivo para o tratamento de sementes.

MODO DE APLICAÇÃO
O tratamento de sementes pode ser efetuado em tambores rotativos ou em máquinas específicas até que haja uma perfeita distribuição da calda inseticida sobre as sementes. O tratamento é feito via úmida, diluindo-se a dose recomendada do inseticida em um volume que não exceda 500 ml de água por 100 kg de sementes. No caso particular dos tambores rotativos, proceder a mistura durante 3 minutos, para que ocorra uma perfeita uniformização do inseticida sobre a superfície das sementes.
Máquinas de tratamento de sementes: verificar o rendimento do equipamento e colocar a calda pronta no reservatório, calibrar a máquina e efetuar o tratamento. Após o tratamento deixar as sementes secarem à sombra e proceder a semeadura. As sementes tratadas deverão ser semeadas em solo úmido que garanta germinação e emergência uniforme. Obedecer às recomendações oficiais de profundidade de semeadura.

INTERVALO DE SEGURANÇA
Não determinado, devido à modalidade de emprego.  

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS
Como a finalidade do produto é tratamento de sementes, não há restrições quanto à reentrada de pessoas em lavouras oriundas de sementes tratadas.

LIMITAÇÕES DE USO: O tratamento deverá ser efetuado em local arejado e específico para esse fim. Utilizar somente sementes limpas (livres de poeira e impurezas) e de boa qualidade (alto poder germinativo e bom vigor). Sementes tratadas não podem ser utilizadas para alimentação humana ou animal. Não deixar sementes tratadas expostas sobre o solo.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA:
Qualquer agente de controle de inseto pode ficar menos efetivo ao longo do tempo se o inseto alvo desenvolver algum mecanismo de resistência. Implementando as seguintes estratégias de Manejo de Resistência a Inseticidas (MRI) poderíamos prolongar a vida útil dos inseticidas:
- Qualquer produto para controle de inseto da mesma classe ou modo de ação não deve ser utilizado em gerações consecutivas da mesma praga.
- Utilizar somente as doses recomendadas no rótulo/bula.
- Sempre consultar um Engenheiro Agrônomo para direcionamento sobre as recomendações locais para o MRI.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS
Incluir outros métodos de controle de insetos (ex.: Controle Cultural, Biológico, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponível e apropriado

Registado para culturas
Algodão
Feijões
Milho
Sojas