Prevent

Fabricante
Crop Chem
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
16507
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO DO PRODUTO:
PREVENT é um fungicida sistêmico de translocação ascendente, com ação de protetora e curativa, de amplo espectro.
• MECANISMO DE AÇÃO EM RELAÇÃO AOS ALVOS BIOLÓGICOS:
Possui rápida absorção através de raízes e tecidos verdes. Atua pela inibição de tubos germinativos, formação de apressórios e crescimento de micélios.
CULTURAS:
PREVENT é indicado para aplicação por pulverização nas seguintes culturas: citrus, (antracnose e verrugose) feijão (antracnose) e soja (oídio e doenças de final de ciclo) e também no tratamento de sementes de soja.

MODO DE APLICAÇÃO:
Conforme a reavaliação Toxicológica do Ingrediente Ativo Carbendazim, estabelecida pela Portaria Conjunta nº1, de 25/10/01:
- É PROIBIDA A APLICAÇÃO COM EQUIPAMENTO MANUAL OU COSTAL.

MODO DE APLICAÇÃO:
• PULVERIZAÇÃO EM CULTURAS:
PREVENT é indicado para aplicação em mistura com água. Recomenda-se agitar a embalagem do produto antes do preparo da calda. Para o uso nas culturas de feijão e soja, o produto deve ser utilizado na forma de pulverização via terrestre ou aérea.
• TRATAMENTO DE SEMENTES:
Agitar a embalagem do produto e diluir 100 ml do produto em 400 ml de água e distribuir homogeneamente em 100 kg de sementes. Misturar homogeneamente o produto às sementes durante um período mínimo de 10 minutos em tambor giratório, betoneiras ou equipamentos específicos para este fim.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
• PULVERIZAÇÃO DA PARTE AÉREA EM CULTURAS:
CITRUS: Aplicar o produto quando 2/3 das pétalas da florada principal tenham caído, com o máximo de duas aplicações por ciclo de cultura.
FEIJÃO: Iniciar as aplicações preventivamente ao redor de 30 dias após a emergência e repetir a cada 10 a 15 dias de acordo com as condições climáticas e pressão da doença, até o máximo de duas aplicações no ciclo da cultura.
SOJA: Iniciar a aplicação na fase de florescimento à formação de vagem, repetindo 15 a 20 dias após a primeira aplicação, até o máximo de duas aplicações no ciclo da cultura.
• TRATAMENTO DE SEMENTES:
Misturar o produto às sementes de soja antes da semeadura.

INFORMAÇÕES SOBRE OS EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO:
• PULVERIZAÇÃO VIA TERRESTRE:
CITRUS: Recomenda-se a aplicação com turbo atomizador acoplado ao trator. Respeitar a velocidade do trator em torno de 6 km/h, pressão de trabalho entre 200 a 300/pol², com tamanho de gotas entre 200 a 400 micra, e densidade: em torno de 60 gotas/cm2
.
FEIJÃO E SOJA: Barras dotadas de bicos cônicos da série D ou similar; Velocidade do Trator: em torno de 6 km/h; Pressão de trabalho: 80 a 120 lb/pol²; Tamanho de gotas: 200 a 400 micra; Densidade de gotas: em torno de 60 gotas/cm²; Volume de calda: 200 a 400 l/ha. Condições meteorológicas: ventos de no máximo 10 km/hora; temperatura máxima de 30ºC; umidade relativa do ar: mínimo de 50%.
É PROIBIDA A APLICAÇÃO COM EQUIPAMENTO MANUAL OU COSTAL.
• PULVERIZAÇÃO VIA AÉREA:
FEIJÃO E SOJA: Para aeronaves Ipanema, utilizar barras dotadas de bicos cônicos série D ou similar, com disco (core) com ângulo inferior a 45o ou micronair com 4 atomizadores, seguindo a tabela do fabricante para ajuste do regulador de vazão (VRV), pressão e ângulo de pá. Volume de aplicação: 30 a 50 l/ha. Altura do vôo: com barras: 2 a 3 m do alvo a ser atingido largura da faixa de deposição efetiva: 15 m.
Tamanho das gotas: 200 a 400 micra. Densidade de gotas: em torno de 60 gotas/cm2.
Condições meteorológicas: ventos de no máximo 10 km/hora; temperatura máxima de 30ºC; umidade relativa do ar: mínimo de 50%.
Tanto para pulverização terrestre quanto aérea, a escolha do volume de calda e o tamanho de gotas a serem utilizados, deve levar em consideração as condições climáticas e o stand da cultura, conforme orientações do engenheiro agrônomo.
• TRATAMENTO DE SEMENTES:
Misturar homogeneamente o produto às sementes de soja durante um período mínimo de 10 minutos em tambor giratório, betoneiras ou equipamentos específicos para esse fim.

Registado para culturas
Citros
Feijões
Sojas