Previcur N

Fabricante
BAYER
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
2628797
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO
REVICUR N é um fungicida sistêmico por via radicular para o controle preventivo de doenças que ocorrem nas plantas ornamentais, ou aplicações aérea para o controle preventivo de doenças que ocorrem nas culturas de Tomate e Batata.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Ornamentais: Antúrio:Anthurium scherzerianum; Cheflera pequena:Schefflera arboricola; Aspargo pendente: Aspargus densiflorus “Spregeri”; Ardísia:Ardisia crenulata sims; Cipó uva- Cissus rhombifolia; Cerinha:Hoya lanceolata bella; Margarida:Chrysanthemum; Violeta:Saintpaulia ionantha; Begonia:Begonia cucullata; Aralia japonesa:Falsia japonica; Aralia elegante: Dizygotheca    elegantissima; Lirio da paz:Stathiphylium walissi; Comigo- ninguém-pode; Dieffenbachia amoena; Croton:Codiaeum variegatum; Cineraria: Senecio douglassi; Poinsetia:Euphorbia pulcherrima; Gerbera:Gerbera jamesonii; Bromelia:Aechmea fasciata e Neoregelia carolinae; Samambaias:Asplenium nidus, Polypodium persicifolium, Platycerium bifurcatum.
Plantas jovens: Aplicar PREVICUR N a 0,2%(2ml/litro de água) mediante regas.
Sementeiras: Após germinação, aplicar PREVICUR N a 0,2% - 0,3% (2 a 3 ml/litro de água), regando com 2 litros de calda/m² de sementeira.
Desinfecção de sementes: Usar 10 ml de PREVICUR N por kg de semente.
Preventivo: Regar no solo bem preparado antes da semeadura, gastando 2 litros de solução/m².
As aplicações de PREVICUR N devem ser repetidas todas as vezes que houver o reaparecimento das infecções, normalmente 20 dias de intervalo entre uma aplicação e outra.
Batata e tomate: Preventivo: Iniciar os tratamentos preventivamente, desde que haja temperatura baixa e umidade elevada e o tempo se mantiver nublado (além das condições de temperatura e umidade). Aplicar o PREVICUR N em intervalos médios de 7 dias. Esses intervalos entre aplicações podem ser aumentados quando as condições climáticas forem menos favoráveis para a doença, recomendando-se diminuir os intervalos entre aplicações em períodos extremamente favoráveis à doença. Recomenda-se volume de 1000  litros de calda/ha para tomate. Para a cultura da batata recomenda-se de 800 - 1000 litros de calda/ha de acordo com o desenvolvimento da cultura.

MODO DE APLICAÇÃO E EQUIPAMENTO DE APLICAÇÃO
Plantas Ornamentais: O produto deve ser aplicado mediante regas, através do uso de regador comum, ou  qualquer outro equipamento que permita executar tal operação, observadas as instruções contidas desta bula.
O produto também está indicado para o tratamento de sementes. Aspergir 10ml do produto por kg de semente, homogeneizando-as através de pás, ou qualquer outro equipamento que permita executar tal operação.
Batata e Tomate: Pulverização terrestre em área total com auxilio de um pulverizador manual costal ou mecanizado adaptado com barras e bicos de jato cônico cobrindo de maneira uniforme as partes a serem protegidas pela calda fungicida.
Cuidar para que no momento da aplicação da calda a temperatura ambiente não seja superior a 27o C, a Umidade Relativa do Ar superior a 60% e os ventos de até 3 m/s.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS 
De acordo com as recomendações aprovadas pelo órgão responsável pela Saúde Humana – ANVISA/MS.

LIMITAÇÕES DE USO
PREVICUR N deve ser utilizado somente nas culturas para as quais está registrado. PREVICUR N quando aplicado nas doses e culturas indicadas, observando atentamente as instruções de uso do produto, não apresenta qualquer problema de fitotoxicidade.
O produto é  corrosivo  a  todos os metais,  com exceção do aço puro.

Manejo Integrado/Ecológico de Pragas
Recomenda-se, de maneira geral, o manejo integrado das doenças, envolvendo todos os princípios e medidas disponíveis e viáveis de controle.
O uso de sementes sadias, variedades resistentes, rotação de culturas, época adequada de semeadura, adubação equilibrada, fungicidas, manejo da irrigação e outros, visam o melhor equilíbrio do sistema.

Manejo de Resistência
Para as culturas que, durante o ciclo, exigem um elevado número de aplicações, recomenda-se:
- realizar a rotação de fungicidas com mecanismos de ação distintos, visando prevenir o aparecimento de fungos resistentes e prolongar a vida útil dos fungicidas na agricultura; utilizar o fungicida somente na época, na dose e nos intervalos de aplicação recomendados na bula;
- incluir outros métodos de controle de doenças (ex. resistência genética, controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Doenças (MID) quando disponíveis e apropriados
- consultar um Engenheiro Agrônomo para o direcionamento das recomendações locais para o manejo de resistência.

Registado para culturasTaxa
Batatas1.25 l
Tomates1.5 l