Ronstar SC

Fabricante
BAYER
Categoria
Herbicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
16488
Materiais ativos

RONSTAR SC é um herbicida na forma de suspensão concentrada que atua no controle de ervas daninhas que ocorrem na cultura do arroz irrigado.

FORMA DE APLICAÇÃO
Pode ser aplicado com pulverizadores costais manuais, equipamentos tratorizados e aeronaves agrícolas. Aplicar na pré-emergência das ervas daninhas.

BICOS DE PULVERIZAÇÃO
Equipamentos aéreos:Aeronaves equipadas com barra e bicos. Bicos de jato leque da série 8015 ou 8020. A barra de pulverização do avião Ipanema (qualquer modelo) deverá ter no conjunto total de 40-42 bicos, estando fechados os das extremidades em número de 4-5 bicos em cada ponta de asa. O ângulo da barra deverá ser entre 130° a 180° em relação à linha de vôo e de acordo com a variação das condições climáticas locais. A pressão de trabalho se situará entre 15 a 30 psi de maneira a obtermos uma deposição mínima de 20 gotas/cm² com gota de um VMD entre 430-480 micras. Equipamentos terrestres: Utilizar bicos de jato leque da série 80° ou 110°. A barra de pulverização deverá ser posicionada à altura de 60 cm em relação ao alvo de deposição, de maneira que tenhamos um cruzamento de jato em cada extremidade do leque entre 10% da faixa de deposição. Faixa de deposição: Para aviões do tipo Ipanema (qualquer modelo) a faixa de deposição será de 15 m com o avião voando entre 4-5 m em relação ao alvo de deposição.Para equipamentos terrestres em pulverizadores equipados com barra e bicos, a faixa de deposição será limitada pelo comprimento da própria barra.

VOLUME DE APLICAÇÃO
Tratores: de 200-400 litros de calda/ha com uma pressão de trabalho máxima de 60 psi. Equipamentos aéreos: devemos utilizar, de 40-50 litros de calda/ha.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
Temperatura máxima: 27ºC. Umidade relativa do ar: mínimo 55%. Velocidade do vento: máximo 10 km/hora (3m/seg). As aplicações com qualquer tipo de equipamento, observar as condições climáticas recomendadas, considerando que a umidade relativa do ar é o fator mais importante, já que determina uma maior ou menor evaporação das gotas ocasionando uma deposição irregular ou desvio acentuado do alvo desejado.

INÍCIO, NÚMERO E ÉPOCA DE APLICAÇÃO
Aplicar a dosagem recomendada do produto, após a semeadura, em pré ou pós-emergência da cultura e na pré-emergência das ervas daninhas (quando estiverem com no máximo 2 folhas).  Proceder as irrigações normais de acordo com as necessidades da cultura. No entanto, em períodos de estiagem prolongada, deve-se dar "banho" na lavoura, criando assim condições para uma boa ação do produto.

LIMITAÇÕES DE USO
Período de carência: Intervalo de segurança não determinado devido a modalidade de emprego.
Fitotoxicidade: Na cultura e dose recomendada, o produto não causa nenhuma fitotoxicidade.

 

 

Registado para culturasTaxa
Arroz2.5 l