Shyper 250 EC

Fabricante
Sharda
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
39617
Materiais ativos

MODO DE APLICAÇÃO:
SHYPER 250 EC deve ser aplicado na dosagem recomendada, diluído em água.
Equipamentos de aplicação: SHYPER 250 EC pode aplicado através de pulverizadores costal manual ou costal motorizado, pulverizador tratorizado e através de aeronave agrícola, dependendo do tipo de cultura. Os equipamentos de pulverização devem ser equipados com filtros adequados a cada tipo de bico. - Pulverizador tratorizado: Utilizar bicos de jato cônico vazio da série D ou similar com a combinação adequada de ponta e difusor (core) de maneira a obtermos uma cobertura uniforme do produto sobre o alvo desejado, evitando-se o escorrimento do produto.
Bicos rotativos utilizados em equipamentos por deriva (“canhão”), poderão ser utilizados observando-se a faixa efetiva adequada para cada equipamento. Pressão: 30-45 Ibs/pol2 ;
Tamanho da gota: 250 micra; Densidade de gota: 60 gotas/cm2 . Normalmente para um bico de ângulo 80 graus, a barra deverá estar a 30 cm de altura. Observar que a barra em toda a sua extensão esteja na mesma altura. - Pulverizador costal motorizado: O volume de calda a ser aplicado depende da pessoa que executa a operação, uma vez que este equipamento não possui regulador de pressão; a calibração deve ser feita individualmente, a uma velocidade ao redor de 1 m/s. A pressão de trabalho varia conforme o ritmo da bomba, combinado com a vazão do bico.
Pode-se usar, por exemplo, bicos tipo cônicos JA-2 ou JD 14-2 ou similares. - Aeronave agrícola:
Para aviões do tipo Ipanema (qualquer modelo), poderão ser empregados bicos rotativos do tipo MICRONAIR e bicos hidráulicos equipados com pontas de jato cônico de série D ou similar com a combinação adequada de ponta e difusor (core). Utilizando-se barra de bicos, deverão ser empregados de 40 a 42 bicos na barra sendo os de extremidade de cada asa em número de 4 a 5 fechados para evitar a interferência e perda das gotas ali produzidas pelas vértices de ponta de asa. Os bicos da fuselagem (barriga) do avião em número de oito (8) deverão estar funcionando e posicionados sempre no mesmo ângulo da barra das asas. Os bicos poderão ser posicionados no ângulo de 110 a 1800 dependendo das condições climáticas locais durante a aplicação. Altura do vôo: 2-3 m das rodas do avião até o topo da cultura; Pressão: 40-60 Ibs/pol2 ; Largura da faixa de deposição: 20-23 m; Tamanho da gota: 100-120 micra; Densidade da gota: 60 gotas/cm2 ; Volume de calda: 10-20 L/ha. Baixo volume (BV): utilizando a dose recomendada do produto, preparar a calda (8-10 L/ha), adicionando-se 1 L de óleo emulsionável ou 250 mL de espalhante adesivo.
Ultra baixo volume (UBV): usar a dose recomendada do produto e completar o volume com óleo vegetal refinado ou óleo mineral até 2-3 L/ha. - Condições climáticas: temperatura máxima, 28°C; umidade relativa (mínimo), 55%; velocidade do vento (máximo), 10 km/h. Observações locais deverão ser realizadas visando reduzir ao máximo as perdas por volatilização ou deriva. 

Registado para culturasTaxa
Algodão50 - 250 ml
Café40 - 65 l
Milho50 ml
Sojas40 - 200 ml
Tomates0 ml