Sinochem Fluazinam 500 SC

Fabricante
Others
Categoria
Fungicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
5321
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:
SINOCHEM FLUAZINAM 500 SC é um fungicida/acaricida, que contém o ingrediente ativo fluazinam, 500 g/L, na formulação Suspensão Concentrada, do grupo químico fenilpiridinilamina, de ação de contato para o controle de doenças fúngicas nas culturas da batata, cana-de-açúcar, feijão, morango, pêssego, soja e tomate; e para o controle de doença fúngica e de ácaro na cultura da maçã.

MODO DE APLICAÇÃO:
SINOCHEM FLUAZINAM 500 SC deve ser aplicado diluído em água somente nas dosagens recomendadas. Deve ser aplicado de maneira uniforme dando uma boa cobertura da parte aérea das plantas tratadas.

Equipamentos de aplicação:
Batata:
- Pulverizador tratorizado ou costal manual.
- Aplicação no sulco de plantio, deve-se aplicar o produto com equipamentos apropriados acoplados a plantadeira, visando obter um volume de calda suficiente para uma boa cobertura dos tubérculos e também de parte do sulco. Plantio manual: este tipo de aplicação poderá ser realizada desde que seja feita após os tubérculos serem colocados no sulco de plantio e antes do enterrio. A aplicação dirigida ao colo da planta deverá ser realizada com pulverizador tratorizado ou costal manual com bicos laterais direcionados para esta região.
Cana-de-açúcar:
- Pulverizador tratorizado para aplicação sobre os toletes.
- Tratamento de toletes: imersão.
Feijão:
- Pulverizador tratorizado, pulverizador costal manual ou sistema de irrigação (Pivô central).
- Fungigação (Pivô central): Aplicação através do sistema de irrigação deve ser realizada calibrando-se o equipamento injetor que poderá ser por injeção por uma bomba diafragma; por sucção da água; ou através de um injetor na coluna central do pivô. Deve-se tomar todas as medidas de segurança, utilizando-se válvulas de registro, para que o produto não possa retornar ao manancial aquático, em caso de uma parada do equipamento de irrigação. A velocidade do pivô central deverá ser de 100 %.
Soja:
- Pulverizador tratorizado ou aeronaves agrícolas.
Maçã, Morango, Pêssego e Tomate:
- Pulverizador tratorizado ou costal manual.

Equipamento terrestre:
- Pulverizador tratorizado:
Bicos: para aplicação com barras de pulverização, utilizar bicos de jato cônico (bico cônico) ou de jato plano (bico leque) simples ou duplo.
Todos os bicos de uma barra deverão se manter à mesma altura em relação ao topo da planta.
Pressão: 50-100 psi (equipamento tratorizado).
Diâmetro e densidade de gotas: 110 a 500 µm com um mínimo de 40 gotas/cm2 .
Faixa de deposição: Utilizar distância entre os bicos na barra de aplicação de forma que permita maior uniformidade de distribuição de gotas, sem áreas com falhas ou excesso.

Registado para culturasTaxa
Batatas0.4 - 3 l
Cana-de-açúcar1 - 2.5 l
Feijões1 - 1.5 l
Macieiras0 l
Morangos0 l
Pêssegos0 l
Sojas0.75 - 1 l
Tomates0.75 - 1 l