Tacora 250 EW

Fabricante
Anasac
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
4210
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO DO PRODUTO:
Tacora 250 EW é um fungicida sistêmico, com atividade preventiva (pré-infecção) e curativa, recomendado em aplicação foliar para o controle de doenças nas culturas de abóbora, cebola, feijão, soja, tomate e trigo.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
- Abóbora: Realize no máximo 4 aplicações por ciclo da cultura. Aplique no aparecimento dos primeiros sintomas e reaplique a intervalos de 12 a 15 dias, se necessário.
- Cebola: Realize no máximo 4 aplicações de por ciclo da cultura. Aplique no aparecimento dos primeiros sintomas. Reaplique a intervalos de 15 dias, se necessário.
- Feijão: Realize no máximo 3 aplicações por ciclo da cultura. Aplique a partir do estádio de florescimento, quando surgirem os primeiros sintomas da doença. Reaplique a intervalos de 15 dias, se necessário.
- Soja: Realize no máximo 2 aplicações por ciclo da cultura. Para o controle de oídio, a aplicação deve ser feita quando o nível de infecção atingir, no máximo, 20% da área foliar da planta.
- Tomate: Realize no máximo 4 aplicações de por ciclo da cultura. O controle deve ser feito a partir do início do florescimento, no aparecimento dos primeiros sintomas das doenças e reaplique a intervalos de 14 dias se necessário.
- Trigo: Realize no máximo 2 aplicações por ciclo da cultura. Ferrugens e manchas foliares - a partir do estádio
de alongamento, aplique Tacora 250 EW no aparecimento dos primeiros sintomas ou até 5% de área foliar
afetada. Reaplique 15 dias após a primeira aplicação. Helmintosporiose - Aplique no aparecimento dos primeiros sintomas e reaplique 15 dias após a primeira aplicação. Oídio - o controle deve ser iniciado quando a
incidência nas folhas, durante o estádio de afilhamento, situar-se entre 10 a 15%. Giberela - o controle deve
ser preventivo, fazendo-se as pulverizações quando se observar o maior número de flores abertas. Brusone -
o controle deve ser preventivo, sendo que a primeira aplicação deve ser feita no início do espigamento, complementada por mais uma num intervalo de 10 a 12 dias.

MODO DE APLICAÇÃO / EQUIPAMENTO:
Tacora 250 EW deve ser misturado em água e aplicado via foliar, utilizando-se equipamentos de pulverização terrestre. Aplique de maneira uniforme, de forma a obter boa cobertura das partes aéreas das plantas. Não aplique com ventos superiores a 6 km/hora e no horário mais quente do dia.
Equipamentos de Aplicação:
Aplique via terrestre, usando pulverizador tratorizado de barras ou pulverizadores costais dotados de bicos de jato cônico tipo D, JA ou similares, que produzam gotas de diâmetro (DMV) na faixa de 80 a 150µ, seguindo especificações dos fabricantes quanto à pressão e tamanho de gotas. Calibre os equipamentos para obter a vazão requerida. Os equipamentos de aplicação, reservatórios, etc., devem ser lavados com água limpa após cada dia de operação.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
- Não entre na área em que o produto foi aplicado antes da secagem completa da calda (no mínimo 24 horas após a aplicação). Caso necessite entrar antes desse período, utilize os equipamentos de proteção individual (EPIs) recomendados para o uso durante a aplicação.

Registado para culturas
Abóboras
Cebolas
Sojas
Tomates
Trigo-de-inverno
Trigo-de-primavera