Tattoo C

Fabricante
BAYER
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
7497
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO
TATTOO C é um fungicida indicado no tratamento de doenças nas culturas de tomate e batata.

CULTURA, DOSE, OBSERVAÇÕES
TOMATE: Sistema Rasteiro: 3,0-3,5 l/ha: Volume calda 1000 l/ha. Sistema Estaqueado: 300-350ml/100 l de água: Volume calda 1000 l/ha. Utilizar dose menor para cultura no estágio inicial de desenvolvimento e dose maior em estágio mais avançado de desenvolvimento e em condições altamente favoráveis à doença.
ÉPOCA DE APLICAÇÃO: Iniciar as aplicações com o surgimento das condições favoráveis à doença (baixa temperatura e alta umidade); repetir as aplicações a intervalo de 7 dias enquanto persistirem as condições favoráveis à ocorrência da doença.
BATATA: 1,5 - 2,0 l/ha: Volume calda 1000 l/ha: Iniciar as aplicações com o surgimento das condições favoráveis à doença (baixa temperatura e alta umidade); repetir as aplicações a intervalo de 7 dias enquanto persistirem as condições favoráveis à ocorrência da doença.

INFORMAÇÕES SOBRE EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO
EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO
TOMATE: Pulverizador costal manual, motorizado ou de mangueira, pulverizador acoplado ao trator; Utilizar bicos cônicos da série D ou similar, seguindo a tabela do fabricante para o ajuste da vazão e pressão.
BATATA: Pulverizador costal manual ou motorizado, pulverizador tratorizado de barras;
Utilizar bicos cônicos da série D ou similar, seguindo a tabela do fabricante para o ajuste da vazão e pressão.

INTERVALO DE SEGURANÇA PARA AS CULTURAS EM QUE O PRODUTO É INDICADO
Tomate e Batata: 7 dias.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS TRATADAS
Recomenda-se aguardar o completo secamento do produto sobre as folhas da cultura tratada. Aguardar pelo menos 24 horas. Evitar sempre que possível, que pessoas alheias ao trato com a cultura e animais domésticos circulem pela área tratada.

LIMITAÇÕES DE USO
TATTOO C, deve ser utilizado somente nas culturas registradas.

Manejo Integrado/Ecológico de Pragas
Recomenda-se, de maneira geral, o manejo integrado das doenças, envolvendo todos os princípios e medidas disponíveis e viáveis de controle.
O uso de sementes sadias, variedades resistentes, rotação de culturas, época adequada de semeadura, adubação equilibrada, fungicidas, manejo da irrigação e outros, visam o melhor equilíbrio do sistema.

Manejo de Resistência
Para as culturas que, durante o ciclo, exigem um elevado número de aplicações, recomenda-se:
- realizar a rotação de fungicidas com mecanismos de ação distintos, visando prevenir o aparecimento de fungos resistentes e prolongar a vida útil dos fungicidas na agricultura; utilizar o fungicida somente na época, na dose e nos intervalos de aplicação recomendados na bula;
- incluir outros métodos de controle de doenças (ex. resistência genética, controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Doenças (MID) quando disponíveis e apropriados
- consultar um Engenheiro Agrônomo para o direcionamento das recomendações locais para o manejo de resistência.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Batatas1.5 - 2.01 l7
Tomates3 - 3.5 l7