Tiger 100 EC

Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
5498
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:


TIGER 100 EC é um inseticida fisiológico juvenóide, análogo ao hormônio juvenil,
regulador de crescimento de insetos. O produto atua por contato e ação translaminar, principalmente sobre os ovos e ninfas provocando distúrbios no equilíbrio hormonal, impedindo que os insetos das formas jovens tornem-se adultos.
As fêmeas que entram em contato com o produto colocam ovos inviáveis e também, diminuem a postura.

INÍCIO, NÚMERO E ÉPOCA DE APLICAÇÃO:
As aplicações do “TIGER 100 EC” devem ser iniciadas no início da infestação das pragas, quando forem constatadas a presença de ovos ou as primeiras “ninfas” ou formas jovens, intercalando as aplicações com outros produtos do programa de Manejo de Produtos, realizando no máximo 2 a 3 aplicações do produto “TIGER 100 EC”, por ciclo da cultura.
No controle, principalmente da Mosca Branca, a pulverização deve ser feita de modo a atingir os ovos e formas jovens ou ninfas, na face inferior das folhas. É importante observar o nível populacional de “adultos”, e se for alto, recomenda-se aplicar antes um produto que tenha ação sobre os adultos e logo em seguida aplicar o “TIGER 100 EC”.

INTERVALO DE APLICAÇÃO:
ALGODÃO: Recomenda-se fazer de 1 a 2 aplicações durante o ciclo da cultura com intervalo de 15 dias, utilizando volume de calda de 200 a 250 litros/ha.
BERINJELA: Fazer no máximo até 2 aplicações durante o ciclo da cultura, com
intervalo de 7 a 10 dias. Deve-se utilizar de 500 a 1000 litros de volume de calda por hectare, dependendo do estádio da cultura. Para se obter melhor controle do Tripes, recomenda-se fazer as pulverizações de tal forma que atinja também o solo,
considerando que este inseto passa o estádio pupal no solo.
CAFÉ: Recomenda-se fazer 2 aplicações por ano com intervalos de 15 a 20 dias,
utilizando-se de 400 a 500 litros de volume de calda/ha.
CITROS: Recomenda-se fazer de 1 a 2 aplicações durante o ano, com intervalo de 30 dias devendo gastar volume de 10 litros de calda/planta.
FEIJÃO: Recomenda-se iniciar a aplicação do produto Tiger 100 EC quando forem constatadas presença de ovos e primeiras ninfas, realizando no máximo 2 aplicações por ciclo da cultura. Utilizar 200 a 250 L/ha de volume de calda, intercalando-se com outros produtos no programa de Manejo de Produtos.
GÉRBERA: Deve-se fazer de 2 a 3 aplicações com intervalos de 10 a 15 dias utilizando volume de até 1200 litros de calda/ha.
MAÇÃ: Fazer no máximo 2 aplicações, sendo a primeira aplicação imediatamente após a florada e a segunda duas semanas após a primeira.
MELANCIA: Recomenda-se de 1 a 2 aplicações durante o ciclo da cultura com
intervalos de 7 dias, gastando-se 1000 litros de calda/ha.
MELÃO: Recomenda-se realizar 1 aplicação durante o ciclo da planta, devendo utilizar o volume de calda variando entre 600 a 1000 litros/ha, dependendo do estagio e crescimento das plantas.
PEPINO: Recomenda-se fazer de 2 aplicações durante o ciclo da cultura, com
intervalos de 15 dias para controlar Thrips palmi. Deve-se utilizar de 500 – 1000 litros de calda/ha dependendo do estádio da cultura para o controle do Thrips palmi.
REPOLHO: Aplicar no máximo 2 aplicações com intervalos de 7 dias, devendo utilizar em torno de 625 litros de calda/ha de tal forma que haja boa uniformidade na cobertura em todas as partes aéreas das plantas.
ROSA: Recomenda-se aplicar até 2 aplicações com intervalo de 10 dias, gastando-se 400 litros de calda/ha, dependendo do estádio de desenvolvimento da cultura.
SOJA: Recomenda-se realizar 1 aplicação no início da infestação da Bemisia tabaci raça B, utilizando-se o volume de calda de 200 a 300 litros/ha.
TOMATE: Fazer até no máximo de 3 aplicações durante o ciclo da cultura com
intervalos de 7 dias devendo-se gastar de 400 a 1000 litros de calda/ha, dependendo do estádio da cultura.
UVA: Recomenda-se aplicar até 2 aplicações durante o ciclo da cultura, com intervalos de 10 dias entre as aplicações utilizando-se de 500 a 1000 litros de volume de calda/ha, dependendo do estádio de desenvolvimento das plantas.

Registado para culturas
Algodão
Berinjela
Café
Feijões
Macieiras
Melancia
Melões
Pepinos
Repolho
Sojas
Tomates
Videiras
Toranjas
Cunquatos
Limões
Limas
Laranjas
Mandarinas
Tangerinas
Tangelo
Cidra
Calamondin
Laranja-verde
Tangor