Tiger 100 EW

Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
1619
Materiais ativos
Ligações

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
As aplicações do inseticida TIGER 100 EW devem ser iniciadas no início da infestação das pragas,
quando forem constatadas a presença de ovos ou as primeiras ninfas ou formas jovens, intercalando com aplicações de produtos de diferentes grupos químicos, no programa de manejo. Deve-se respeitar o número máximo de aplicações recomendado durante o ciclo de cada cultura. Recomenda-se utilizar as doses maiores em caso de alta infestação e em condições climáticas favoráveis para a infestação da praga.
Para o controle da Mosca-branca, a pulverização deve ser feita de modo a atingir os ovos e formas
jovens ou ninfas, na face inferior das folhas. Em caso de alto nível populacional de adultos, é
importante associar a aplicação a um produto que tenha ação sobre os adultos e, logo em seguida,
aplicar o TIGER 100 EW. É aconselhável um programa de manejo com a associação de inseticidas
dos grupos químicos organofosforados, neonicotinóides e piretróides, quando se notar a presença de adultos de Mosca-branca na lavoura.
Algodão: para o controle de ovos e ninfas da Mosca-branca (Bemisia tabaci raça B), recomenda-se fazer no máximo 2 aplicações durante o ciclo da cultura, com intervalos de 10 a 15 dias. Utilizar volume de calda de 200 L/ha, fazendo boa cobertura em todas as partes do algodoeiro.
Citros: para o controle da larva Minadora-das-folhas (Phyllocnistis citrella) e Psilídeo (Diaphorina citri), recomenda-se fazer no máximo 2 aplicações durante o ciclo da cultura, com intervalo de 30 dias. Utilizar volume máximo de calda de 10 L/planta que, dependendo do estádio de desenvolvimento das plantas, é equivalente a 2.000 L/ha.
Melão: para o controle de ovos e ninfas da Mosca-branca (Bemisia tabaci raça B), recomenda-se fazer no máximo 2 aplicações durante o ciclo da cultura, com intervalos de 14 dias. Utilizar um volume de calda de 1.000 L/ha, fazendo boa cobertura de todas as partes das plantas de melão.
Soja: para o manejo de ovos e ninfas da Mosca-branca (Bemisia tabaci raça B), recomenda-se fazer no máximo 2 aplicações durante o ciclo da cultura, com intervalos de 14 dias, iniciando o tratamento logo no início do aparecimento da praga. Deve-se utilizar um volume de calda de 200 a 300 L/ha.
Tomate: para o manejo das ninfas da Mosca-branca (Bemisia tabaci raça B), recomenda-se fazer no máximo 3 aplicações durante o ciclo da cultura, com intervalos de 7 dias, iniciando o tratamento logo no início do aparecimento da praga. Deve-se utilizar volume de calda de 600 L/ha.

MODO DE APLICAÇÃO:
Algodão e Soja: TIGER 100 EW deve ser aplicado em pulverização aérea com utilização de
aeronaves agrícolas ou via terrestre utilizando-se pulverizador costal manual ou motorizado ou ainda pulverizador de barra tratorizado, munido de bicos adequados.
-Aplicação terrestre: Utilizar pulverizadores tratorizados equipados com barra/bicos, recomenda-se o uso de bicos cônicos tipo D2, D3 ou série X2, X3 e pressão de 80 a 150 lbs/pol². Deve-se regular o pulverizador de tal forma que a altura da barra fique de 30 a 50 cm acima do topo das plantas e a distância entre bicos seja de 30 a 50 cm entre si.
Manter sempre o agitador do pulverizador ligado durante a aplicação.
Usando-se outros tipos de equipamento, procurar obter uma cobertura uniforme em toda a parte aérea das plantas.
-Aplicação aérea: Utilizar avião agrícola, equipado com barra de bicos cônicos ou micronair, altura
de voo de 2 a 4 metros, pressão de 30 a 50 lb/pol2, volume de calda de 20 a 40 L/ha, velocidade do vento menor que 8 km/hora e UR do ar maior que 70% para diminuir perdas por deriva e/ou
evaporação.
Manter sempre o agitador do pulverizador ligado durante a aplicação. 

Registado para culturas
Algodão
Toranjas
Cunquatos
Limões
Limas
Laranjas
Mandarinas
Tangerinas
Tangelo
Cidra
Calamondin
Laranja-verde
Tangor
Melões
Sojas
Tomates