Tracer

Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
7798
Materiais ativos

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Tracer é indicado para o controle de insetos-praga nas culturas de Algodão, Batata, Café, Cebola, Citros, Crisântemo, Feijão, Melancia, Milho, Repolho, Soja, Sorgo e Tomate.

DOSE DE APLICAÇÃO, NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Algodão: Monitorar o cultivo/praga e aplicar o produto quando o nível de dano econômico for atingido. Se necessário, repetir a aplicação. O intervalo entre as aplicações será determinado em função da reinfestação. Para Tripes (Frankliniella schultzei) deve-se fazer duas aplicações com intervalo de 10 dias (respeitando o máximo de 4 aplicações por safra), a primeira aplicação deve ser feita no início da infestação. Para Lagarta Helicoverpa realizar no máximo 2 (duas) aplicações por ciclo da cultura.

Batata: Aplicar no início da infestação. Repetir a aplicação com intervalos de 7 dias ou de acordo com o nível de reinfestação. Se ocorrerem 3 aplicações consecutivas, somente reutilizar este produto após 21 dias. A menor dose é recomendada para o controle de baixas infestações e a maior dose para altas infestações. Realizar no máximo 4 (quatro) aplicações por ciclo da cultura.

Brócolis, Couve, Couve-chinesa, Couve-de-bruxelas, Couve-flor: Aplicar no início de infestação. Repetir a aplicação de acordo com o nível de reinfestação. Se ocorrerem 3 aplicações consecutivas, somente reutilizar este produto após 21 dias. A menor dose é recomendada para o controle em baixas infestações e a maior dose em altas infestações. Realizar no máximo 4 (quatro) aplicações por ciclo da cultura. Sempre respeitando o período de carência estabelecido.

Café: Para Bicho-mineiro-do-café aplicar no início de infestação. Repetir a aplicação de acordo com o nível de reinfestação. Realizar no máximo 3 aplicações por ciclo da cultura. A menor dose é recomendada para o controle em baixas infestações e a maior dose em altas infestações. Realizar no máximo 3 (três) aplicações por ciclo da cultura. Para Broca-do-café monitorar o cultivo/praga e aplicar o produto quando o nível de infestação atingir 3% de frutos broqueados, durante a transição dos adultos e na formação de grãos. Se necessário, repetir a aplicação 30 a 45 dias após a primeira aplicação. Realizar no máximo 3 (três) aplicações por ciclo da cultura.

Cebola: Aplicar no início de infestação. Repetir a aplicação de acordo com o nível de reinfestação. A menor dose é recomendada para o controle em baixas infestações e a maior dose em altas infestações. Realizar no máximo 3 (três) aplicações por ciclo da cultura. Sempre respeitando o período de carência estabelecido.

Citros: Aplicar no início de infestação. Repetir a aplicação de acordo com o nível de reinfestação. A menor dose é recomendada para o controle em baixas infestações e a maior dose em altas infestações. Realizar no máximo 2 (duas) aplicações por ciclo da cultura.

Crisântemo: Aplicar no início de infestação. Repetir a aplicação de acordo com o nível de reinfestação. Se ocorrerem 3 aplicações consecutivas, somente reutilizar este produto após 21 dias. A menor dose é recomendada para o controle em baixas infestações e a maior dose em altas infestações. Realizar no máximo 4 (quatro) aplicações por ciclo da cultura.

Feijão: Aplicar no início de infestação. Repetir a aplicação de acordo com o nível de reinfestação. A menor dose é recomendada para o controle em baixas infestações e a maior dose em altas infestações. Realizar no máximo 3 (três) aplicações por ciclo da cultura.

Melancia: Aplicar no início de infestação. Repetir a aplicação de acordo com o nível de reinfestação. A menor dose é recomendada para o controle em baixas infestações e a maior dose em altas infestações. Realizar no máximo 3 (três) aplicações por ciclo da cultura.

Milho: Aplicar quando o nível de dano econômico for atingido. Utilizar estas doses para o controle das lagartas, em aplicações preferencialmente em jato dirigido (bico tipo leque) pulverizado na linha da cultura, sendo que a menor dose é recomendada para o controle de baixas infestações e a maior dose para altas infestações. Repetir a aplicação de acordo com o nível de reinfestação. Realizar no máximo 3 (três) aplicações por ciclo da cultura. Sempre respeitando o período de carência estabelecido.

Repolho: Aplicar no início de infestação. Repetir a aplicação de acordo com o nível de reinfestação. Se ocorrerem 3 aplicações consecutivas, somente reutilizar este produto após 21 dias. A menor dose é recomendada para o controle em baixas infestações e a maior dose em altas infestações. Realizar no máximo 4 (quatro) aplicações por ciclo da cultura. Sempre respeitando o período de carência estabelecido.

Soja: Para Lagarta-da-soja e Lagarta Helicoverpa, monitorar o cultivo/praga e aplicar o produto quando o nível de dano econômico for atingido. Se necessário, repetir a aplicação. O intervalo entre as aplicações será determinado em função da reinfestação. Realizar no máximo 2 (duas) aplicações por ciclo da cultura. Para Lagarta-das-maçãs, monitorar o cultivo/praga e aplicar o produto quando o nível de dano econômico for atingido. Se necessário, repetir a aplicação. O intervalo entre as aplicações será determinado em função da reinfestação. Aplicar no máximo 3 (três) vezes durante o ciclo da cultura.

Sorgo: Aplicar quando o nível de dano econômico for atingido. Utilizar estas doses para o controle das lagartas, em aplicações preferencialmente em jato dirigido (bico tipo leque) pulverizado na linha da cultura, sendo que a menor dose é recomendada para o controle de baixas infestações e a maior dose para altas infestações. Realizar no máximo 2 (duas) aplicações por ciclo da cultura.

Tomate: Aplicar no início de infestação. Repetir a aplicação com intervalos de 7 dias ou de acordo com o nível de reinfestação. Se ocorrerem 3 aplicações consecutivas, somente reutilizar este produto após 21 dias. A menor dose é recomendada para o controle em baixas infestações e a maior dose em altas infestações. Realizar no máximo 6 (seis) aplicações por ciclo da cultura.

EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO
Aplicar através de pulverizadores costais (manuais ou motorizados) e tratorizados. Nos casos das culturas de Algodão e Soja também poderão ser empregadas aeronaves agrícolas equipadas com barras e pontas específicas. Equipamentos de irrigação tipo “pivô central” também poderão ser utilizados para as culturas do Milho e Sorgo.
Recomenda-se a utilização de pontas de pulverização do tipo cônico (exceto para Lagarta-do-cartucho em Milho e Sorgo onde se recomenda a utilização de pontas de pulverização do tipo leque), procurando-se obter uma boa cobertura na aplicação (20 a 30 gotas/cm2 ).
Para aplicações com aeronaves agrícolas nas culturas de Algodão e Soja pode-se utilizar barras com pontas específicas da série “D” ou atomizadores rotativos do tipo “Micronair”, com gotas de 200 a 300 micras e que proporcionem um volume de calda de no máximo 40 L/ha, sempre procurando obter uma boa cobertura na aplicação (20 a 30 gotas/cm2 ). Toda aplicação com aeronave agrícola deve ser controlada/monitorada por GPS.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Algodão25 - 150 ml7
Batatas200 - 420 ml3
Café125 - 400 ml7
Cebolas200 ml1
Citros0 ml14
Feijões175 - 200 ml3
Melancia150 - 200 ml1
Milho37.5 - 100 ml7
Repolho80 - 100 ml1
Sojas12.5 - 60 ml9
Sorgo30 - 60 ml7
Tomates100 - 170 ml1
Brócolis80 - 100 ml1
Couve80 - 100 ml1
Couve-chinesa80 - 100 ml1
Couve-de-bruxelas80 - 100 ml1
Couve-flor80 - 100 ml1