Treasure

Fabricante
BASF
Categoria
Fungicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
4912
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:
Treasure é um produto que apresenta duplo modo de ação, atuando através do ingrediente ativo
Epoxiconazol como inibidor da bio-síntese do ergosterol o qual é um constituinte da membrana celular dos fungos e através do ingrediente ativo Tiofanato Metílico que interrompe a mitose na metáfase, atacando a fusão mitótica, a falha na separação do novo núcleo resulta na morte da célula. O mecanismo de ação dos benzimidazois inclui, de forma secundária a inibição da síntese do DNA.
Treasure apresenta excelente ação protetora e curativa, inibe o desenvolvimento dos esporos e penetração dos tubos germinativos. Dependendo do patógeno também apresenta ação curativa e erradicante, pois contém em sua formulação ingredientes ativos que possuem ação sistêmica.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Algodão: iniciar as aplicações preventivamente ou no aparecimento dos primeiros sintomas e repetir se necessário, em intervalos de 12 a 15 dias, dependendo da evolução da doença, não ultrapassando o número máximo de 3 aplicações por ciclo da cultura e respeitando-se o intervalo de segurança. Caso
as condições climáticas favoreçam o desenvolvimento da doença e haja necessidade de um maior número de pulverizações, deverá ser utilizado outro produto devidamente registrado para o seu controle.

Soja: Crestamento-foliar - a aplicação deverá ser efetuada quando a soja atingir o estádio fenológico de grãos perceptíveis ao tato a 10% do enchimento das vagens (R.5.1) e repetir se necessário no intervalo de 15 dias, dependendo da evolução da doença e respeitando-se o intervalo de segurança.
Oídio - quando forem constatados índices de infecção foliar de 20 a 30% para oídio, e repetir se necessário no intervalo de 15 dias, dependendo da evolução da doença e respeitando-se o intervalo de segurança.

MODO DE APLICAÇÃO:
- Não é permitida a aplicação de Treasure por equipamento costal.
- Treasure deve ser diluído em água e aplicado por pulverização sobre as plantas a proteger, de modo que haja uma boa cobertura.

• Aplicação terrestre:
Para as culturas de algodão e soja com pulverizador montado ou tracionado por trator, com barra de bicos de jato cônico ou leque. Os bicos devem ser distanciados 50 cm e a barra deve ser mantida numa altura que permita uma cobertura total da parte aérea das plantas.
Utilizar bicos de jato cônico ou leque com abertura e pressão que possibilitem densidade de 70 a 100 gotas/cm2, com diâmetro entre 100 a 200 micra, bem como a aplicação dos volumes de calda indicados.

• Aplicação aérea:
Com uso de barra e bicos:
Utilizar bicos de jato cone vazio, do tipo D6 a D12, com disco (core) nunca maior que 45 graus.
Pressão na barra de 30 a 50 libras.
Volume de calda de 20 a 30 litros de água por hectare.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
Não entre na área em que o produto foi aplicado antes da secagem completa da calda (no mínimo 24 horas após a aplicação). Caso necessite de entrar antes desse período, utilize os equipamentos de proteção individual (EPIs) recomendados para o uso durante a aplicação.

Registado para culturas
Algodão
Sojas