Trigard 750 WP

Fabricante
SYNGENTA
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
13289
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO


TRIGARD 750 WP é um inseticida químico, fisiológico e sistêmico indicado especificamente para o controle da Mosca-minadora da folha nas culturas.

MODO DE APLICAÇÃO
TRIGARD 750 WP deve ser aplicado na forma de pulverização através de equipamentos costais (manuais ou motorizados), motorizados estacionários ou tratorizados com barra, equipados com bicos de jato cônico vazio de maneira a proporcionar uma cobertura uniforme das plantas.
Recomenda-se utilizar de 100 a 1000 litros de calda/ha, conforme o tipo de cultura e estágio de desenvolvimento das plantas, principalmente das tutoradas.
Nas culturas de melão e melancia, recomenda-se quando viável (áreas pequenas, ou fases iniciais da cultura) a pulverização em jato dirigido as plantas. Neste caso, utilizar a dose expressa em gramas de produto/100 litros de água, e os seguintes volumes de água necessários para uma boa cobertura das plantas: Até 45 dias do plantio: 100 a 400 litros/ha, após 45 dias: até 800 litros/ha. Para grandes áreas, quando a pulverização for feita em área total das culturas, recomenda-se a dose expressa em gramas de produto/ha, sendo que o volume de água recomendado é de 300 litros/ha, independentemente do estágio de desenvolvimento da cultura.

PREPARO DA CALDA
O TRIGARD 750 WP é acondicionado em saco hidrossolúvel, que é totalmente dissolvido em contato com a água, não havendo necessidade de abrir ou cortá-lo.
Proceder do seguinte modo:
- Encher 1/4 do tanque do pulverizador com água limpa.
- Iniciar a agitação (mecânica ou manual).
- Retirar o saco hidrossolúvel da embalagem externa e colocá-lo diretamente no tanque sem abri-lo ou cortá-lo.
- Completar o volume de água no tanque mantendo a agitação constante.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS
A reentrada na lavoura após a aplicação do produto, só deverá ocorrer quando a calda aplicada estiver seca. Caso seja necessária a reentrada na lavoura antes desse período, é necessário utilizar aqueles mesmos equipamentos de proteção individual usados durante a aplicação do produto. 

LIMITAÇÕES DE USO
Fitotoxicidade para as culturas indicadas: O produto não é fitotóxico para a cultura indicada na dose e condições recomendadas.

INFORMAÇÕES SOBRE O MANEJO DE RESISTÊNCIA
Qualquer agente de controle de inseto pode se tornar menos efetivo ao longo do tempo, se a praga alvo desenvolver algum mecanismo de resistência a ele. O Comitê Brasileiro de Ação a Resistência a Inseticidas - IRAC-BR, recomenda as seguintes estratégias de manejo de resistência, visando prolongar a vida útil dos inseticidas:
- Qualquer produto para controle de pragas, da mesma classe ou modo de ação, não deve ser utilizado em gerações consecutivas da praga.
- Usar somente as doses recomendadas na bula/rótulo.
- Consultar sempre um Engenheiro Agrônomo para orientação sobre o Manejo de Resistência a Inseticidas.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE PRAGAS
Incluir outros métodos de controle de pragas (Ex. Controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Pragas, quando disponível e apropriado.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Batatas120 g7
Feijões100 g21
Feijão-vagem0 g21
Melancia120 g7
Melões120 g7
Pepinos0 g3
Tomates0 g4