Virtue

Fabricante
BASF
Categoria
Fungicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
1197
Materiais ativos
Ligações

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Banana: o produto poderá ser aplicado preventivamente ou no início da infecção nas épocas recomendadas para o controle do Mal-de-Sigatoka (de outubro a maio para a região Sudeste) ou preferencialmente no período de maior infecção (de dezembro a março), com intervalos de 30 dias.
Café: a aplicação de Virtue deverá ser efetuada quando for constatado índice de infecção foliar (*) de até 5%, reaplicar Virtue na dose de 0,4 L/ha, sempre que o índice de infecção foliar da Ferrugem atingir novamente até 5%.
(*) Método de amostragem: coletar ao acaso do terço médio da planta, folhas entre o 2 e 4º par de folhas do ramo, 10 folhas/planta sendo 5 de cada lado de 20 a 30 plantas/talhão conforme a uniformidade do mesmo.
Cevada: pulverizar quando forem constatados os primeiros sintomas de infecção (até 5% de infecção), repetir se necessário.
Feijão: a aplicação de Virtue deverá ser efetuada quando forem constatados a partir do florescimento os primeiros sintomas de ataque da doença nas folhas, repetir com intervalos de 10 a 14 dias, se for observada evolução da doença.
Soja: a aplicação de Virtue para o controle de oídio deverá ser efetuada quando forem constatados índices de infecção foliar de até 30%, reaplicar Virtue se 10 a 15 dias após a primeira aplicação, for observada evolução da doença.
Trigo: pulverizar quando forem constatados os primeiros sintomas de infecção. Repetir, se necessário.
Para controle de Giberela pulverizar no início do florescimento.

MODO DE APLICAÇÃO:
Não é permitida a aplicação de Virtue por equipamento costal. A aplicação por equipamento costal é permitida exclusivamente na cultura da banana, restrita a situações onde outras formas de aplicação mais segura ao trabalhador não possam ser implementadas.
Virtue deve ser diluído em água limpa e aplicado por pulverização sobre as plantas a proteger, de forma a se obter uma boa cobertura de toda a parte da planta que se deseja proteger.
Na cultura de banana, Virtue deve ser pré-misturado a um óleo mineral emulsionável e depois misturado com óleo mineral para pulverização agrícola ou “spray oil” com índice de não sulfonação mínimo de 90% como veículo de pulverização.

Aplicação Terrestre:
Para a cultura de banana com atomizador canhão modelo “AF 427 bananeiro” ou pulverizador costal motorizado onde outras formas de aplicações mais seguras ao trabalhador não possam ser implementadas, observando sempre que seja feita uma cobertura total da folhas.
Vazão de 15 litros de óleo de pulverização agrícola por hectare.
Para cultura de café quando plantado no espaçamento convencional a aplicação poderá ser feita com turbo atomizador, utilizando bicos de jato cônico, que permitam a vazão de 400 a 1000 L/ha de volume de calda a qual varia em relação a altura e grau de enfolhamento da planta. A pressão do equipamento deverá ser suficiente para proporcionar uma boa cobertura nas folhas internas e externas da planta.
Para as culturas de cevada, feijão, soja e trigo com pulverizador montado ou tracionado por trator, com barra de bicos de jato cônico. Os bicos devem ser distanciados de 50 cm e a barra deve ser mantida numa altura que permita uma cobertura total da parte aérea das plantas. Vazão de 200 a 300 litros de água por hectare.

Registado para culturasTaxa
Bananas0.4 l
Café0.6 l
Cevada-de-primavera0.75 l
Cevada-de-inverno0.75 l
Feijões0.1 l
Sojas0.1 l
Trigo-de-inverno0.75 - 1 l