Virtuoso 250 SC

Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
2411
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO DO PRODUTO:


Virtuoso 250 SC é um fungicida sistêmico formulado com dois princípios ativos diferentes e pertencentes a dois grupos distintos: Benzimidazol e Triazol. Apresenta ação preventiva; indicado para o tratamento de doenças da parte aérea das culturas de Algodão, Soja e Trigo.
O princípio ativo Carbendazim atua inibindo a síntese da beta-tubulina; o desenvolvimento dos tubos dos fungos bem como a formação do apressório e o crescimento do micélio. O Tebuconazole atua na biossíntese do ergosterol impedindo o desenvolvimento dos tubos, a formação do apressório, bloqueando a enzima C14- dimetilase, impedindo o crescimento e o desenvolvimento do fungo. O produto é absorvido através das raízes e dos tecidos verdes, com translocação principalmente acrópeta.

MODO DE APLICAÇÃO:
O Virtuoso 250 SC pode ser aplicado via terrestre, com equipamento motorizado, e aéreo.
PROIBIDO A APLICAÇÃO COM EQUIPAMENTO MANUAL OU COSTAL.
Independente da tecnologia de aplicação utilizada, ao aplicar, seguir sempre as indicações de uso da bula e proceder com a regulagem adequada do equipamento visando assegurar distribuição uniforme da calda e boa cobertura do alvo desejado.
Seguir sempre as boas práticas agrícola e as recomendações do fabricante do equipamento utilizado.
Consultar sempre o Engenheiro Agrônomo responsável.

PREPARO DA CALDA:
No preparo da calda, utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) indicados no item “Precauções no manuseio” descritos em “Dados Relativos à Proteção à Saúde Humana”.
Adicionar água limpa ao tanque do pulverizador até ½ da sua capacidade ou no mínimo até cobrir o mecanismo de agitação e os bicos de saída da calda. Ligar a agitação e adicionar a quantidade apropriada do produto mantendo o sistema de agitação ligado. Completar o volume do tanque com água limpa até o nível do volume de calda recomendado para a cultura.
A água para o preparo da calda deve ser de boa qualidade (não deve ser “dura” e/ou alcalina) e com pH 5, ideal para a aplicação do produto.

Registado para culturas
Algodão
Sojas
Trigo-de-inverno
Trigo-de-primavera