Yeti Gold

Fabricante
Oxon
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
20921
Materiais ativos
Ligações

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
SOJA:
Ferrugem asiática da soja (Phakopsora pachyrhizi): o YETI GOLD é uma associação de dois ativos com modos de ação específica, recomendado dentro de um programa de manejo de resistência da doença em alternância com produtos de diferentes modos de ação. Iniciar as aplicações preventivamente quando as condições climáticas forem propícias ao desenvolvimento da doença. A primeira aplicação para cultivares de hábito determinado deverá ser efetuada preventivamente entre o final do estádio vegetativo (estádio fenológico V8) ao início do florescimento (estádio fenológico R1) e, para cultivares de hábito indeterminado,
aplicar 40 a 45 dias após a emergência ou no fechamento das entrelinhas, mesmo que ainda não tenham sido constatados os sintomas da doença. Utilizar a maior dose caso a primeira aplicação seja feita com início de sintomas e em situações de alta pressão da doença. Adicionar adjuvante (óleo mineral emulsionável) a 0,5% na calda de pulverização. Respeitar um intervalo máximo de 14 dias entre aplicações e realizar até 2 aplicações do produto durante o ciclo da cultura, rotacionando com produtos de diferentes modos de ação sempre que possível.

Medidas de controle e prevenção:
- Respeitar vazio sanitário para região de cultivo (eliminar plantas de soja voluntárias);
- Semear cultivares de soja precoce, concentrando a semeadura no início da época recomendada para cada região (escape);
- Evitar semeaduras em várias épocas e as cultivares tardias;
- Não semear soja safrinha (segunda época);
- Utilizar cultivares de gene de resistência, quando disponíveis;

Monitoramento da ferrugem asiática da soja:
O monitoramento deve ser realizado desde o período vegetativo, intensificando-se a observação quando as condições climáticas forem favoráveis ao patógeno (temperatura, umidade e molhamento foliar). Deverá ser dispensada maior atenção nas regiões onde existe um histórico de ocorrência da doença. Coletar folhas do terço médio e inferior das plantas e procurar os sintomas da ferrugem asiática da soja. É necessário fazer o monitoramento das áreas logo após a emergência da cultura. Sendo constatada a presença da doença na região e estando as condições climáticas favoráveis à influência da mesma, deve-se iniciar a aplicação preventiva, em qualquer estádio de desenvolvimento da cultura.
TRIGO:
Ferrugem da folha (Puccinia triticina): para o controle da ferrugem da folha, iniciar o controle a partir a partir dos primeiros sinais de aparecimento da doença (até 5% de incidência). Recomenda-se continuar o monitoramento após a primeira aplicação e, dependendo da evolução da doença, reaplicar o produto em um intervalo de 14 dias. Adicionar adjuvante (óleo mineral emulsionável) a 0,5% na calda de pulverização.
Realizar até duas aplicações durante o ciclo da cultura.

Registado para culturasTaxa
Sojas0.3 - 0.4 l
Trigo-de-inverno0.3 - 0.4 l
Trigo-sarraceno0.3 - 0.4 l
Trigo-de-primavera0.3 - 0.4 l
Espelta, Trigo-vermelho0.3 - 0.4 l