Zampro

Fabricante
BASF
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
02722
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:


Zampro é um fungicida de contato e sistêmico, indicado para controle de doenças foliares nas culturas conforme recomendação da tabela abaixo.
Zampro é composto por duplo modo de ação, através do ingrediente ativo Ametoctradina que inibe eficazmente o transporte de elétrons na mitocôndria do fungo interrompendo a formação de ATP que é essencial nos processos metabólicos dos fungos e o ingrediente ativo Dimetomorfe que inibe a formação da parede celular dos fungos, promovendo excelente controle em todos os estágios de desenvolvimento fúngico.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Abóbora, Abobrinha, Chuchu, Melancia, Melão e Pepino: Iniciar a aplicação preventivamente na fase vegetativa até o desenvolvimento dos frutos da cultura. Realizar no máximo 3 aplicações com intervalo de 7 a 10 dias. A utilização do maior número de aplicação e dose faz-se necessário dependendo das condições meteorológicas favoráveis para o desenvolvimento da doença, histórico da área, ciclo e suscetibilidade da variedade. Respeitar o intervalo de segurança.
Alho e Cebola: Iniciar a aplicação preventivamente na fase vegetativa até o desenvolvimento dos bulbos da cultura. Realizar no máximo 3 aplicações com intervalo de 7 a 10 dias. A utilização do maior número de aplicação e dose faz-se necessário dependendo das condições meteorológicas favoráveis para o desenvolvimento da doença, histórico da área, ciclo e suscetibilidade da variedade.
Respeitar o intervalo de segurança.
Batata e Tomate: Iniciar a aplicação preventivamente na fase vegetativa até o desenvolvimento dos tubérculos/frutos da cultura. Realizar no máximo 4 aplicações com intervalo de 4 a 10 dias. A utilização do maior número de aplicação e dose faz-se necessário dependendo das condições
meteorológicas favoráveis para o desenvolvimento da doença, histórico da área, ciclo e suscetibilidade da variedade. Respeitar o intervalo de segurança.
Uva: Iniciar a aplicação preventivamente na fase vegetativa até o desenvolvimento dos frutos da cultura. Realizar no máximo 4 aplicações com intervalo de 4 a 10 dias. A utilização do maior número de aplicação e dose faz-se necessário dependendo das condições meteorológicas favoráveis para o desenvolvimento da doença, histórico da área, ciclo e suscetibilidade da variedade. Respeitar o intervalo de segurança.
Plantas Ornamentais - Em ambientes abertos ou protegidos, iniciar as aplicações preventivamente e repetir caso necessário com intervalos de 4 a 10 dias dependendo da evolução da doença. Utilizar volumes de calda conforme o porte da planta ornamental. Alternar produtos de modo de ação distintos. Devido ao grande número de espécies de plantas ornamentais que podem vir a ser afetadas pelas doenças, indicadas nesta bula, recomenda-se que o USUÁRIO aplique preliminarmente o produto em uma pequena área para verificar a ocorrência de eventual ação fitotóxica do produto, antes de sua aplicação em maior escala.


MODO DE APLICAÇÃO:
Zampro (Ametoctradina + Dimetomorfe) deve ser diluído em água e distribuído uniformemente em todas as partes da planta com equipamento de pulverização agrícola, sendo que as aplicações devem ser feitas preferencialmente na forma preventiva, ou logo após o surgimento dos primeiros sintomas.


PREPARO DA CALDA
O responsável pela preparação da calda deve usar Equipamento de Proteção Individual (EPI) indicado para esse fim. Colocar água limpa no tanque do pulverizador (pelo menos 3/4 de sua capacidade) ou de tal forma que atinja a altura do agitador (ou retorno) e, com a agitação acionada, adicionar a quantidade recomendada do produto. Também manter a calda sob agitação constante durante a pulverização. A aplicação deve ser realizada no mesmo dia da preparação da calda.

Registado para culturasTaxa
Abobrinha0.8 - 1 l
Alho0.8 - 1 l
Batatas0.8 - 1 l
Cebolas0.8 - 1 l
Chuchu0.8 - 1 l
Melancia0.8 - 1 l
Tomates0.8 - 1 l